diariodefoz-logo-cabec wh

Abertas inscrições para Corrida e Caminhada da Mulher de Foz do Iguaçu

WhatsApp
Facebook

Edição deste ano será em 10 de março com a temática de trabalho e luta contra violência doméstica

A 8ª Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher e 4ª Corrida Kids de Foz do Iguaçu já está com as inscrições abertas. O evento será no dia 10 de março, com largada prevista para as 8h da manhã, em frente ao Colégio COC Semeador.

Realizada pelo Instituto ECOPROJETAR, o evento apresenta várias novidades na edição 2019, como a tematização da prova, que este ano será “Não à Violência Contra a Mulher”. A Corrida ainda conta com a realização da 1ª Feira da Mulher, a entrega do Kit Atleta para a Categoria Kids, o novo trajeto da prova e, enquanto os adultos competem, a criançada irá ficar segura e protegida com monitores na estrutura montada pelo colégio COC.

A importância da valorização familiar é fortemente abordada na Corrida e Caminhada da Mulher de 2019. O objetivo é de aproximar uns aos outros. Pensando nisso, os organizadores criaram as seguintes categorias: feminina, masculina, em dupla e kids. A categoria em dupla tem uma peculiaridade bem diferente: um casal deve atravessar a linha de chagada de mãos dadas, simbolizando o alicerce familiar.

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a equipe organizadora criou a 1ª Feira da Mulher, que terá como local, o ponto de largada e chegada da corrida. A ideia é ter barracas com souvenires, moda, artesanatos, entre outros. Interessados em expor devem entrar em contato com os organizadores.

CRIANÇAS
Após a premiação da categoria principal, é a vez da competição na categoria infantil. A faixa de idade vai de 03 a 12 anos e na inscrição ganham o Kit Atleta Kids, composto por uma camiseta e o número atleta mirim. A inscrição deles custará apenas uma lata de leite em pó, que será doado ao Centro de Nutrição Infantil.

Ana Biesek, presidente do ECOPROJETAR disse que os pais poderão ter toda a tranquilidade para participar da prova, pois uma equipe de monitores vai fazer a recreação da criançada que não vai competir. “Os pais que vão participar da corrida e não querem deixar as crianças em casa, podem levar no espaço de recreação que o Colégio COC vai coordenar”, informa.

NOVO TRAJETO
A largada será na Rua do Semeador, em frente ao Colégio COC Semeador, seguindo pela Avenida Felipe Wandscheer, Rua Luísa Wandscheer, Av. República Argentina, Av. Cel Francisco José Ludolf Gomes, retornando pela Avenida Felipe Wandscheer até a chegada, na Rua do Semeador.

PREMIAÇÃO
Os 5 melhores colocados nas 4 categorias, feminina, masculina, dupla e infantil, vão receber troféu e medalha. Todos os inscritos que cruzarem a linha de chegada recebem a medalha de participação no final da corrida. Também serão distribuídos alimentos, frutas e água no local. Todos os competidores poderão participar de sorteios de brindes e as mulheres vão receber uma rosa, patrocinada pela Flores & Frutas.

INSCRIÇÕES
A inscrição para os adultos terá o valor único de R$60 até a data da corrida e dá direito ao kit do atleta. Na categoria principal, o kit é composto de camiseta oficial da prova, número de competição, chip da prova e material dos apoiadores.

As inscrições podem ser feitas através do link http://bit.ly/INSCREVA-SE2019 ou ainda num dos pontos de inscrição credenciado: COC Semeador; Empório da Vila – República Argentina; Empório da Vila – Vila A; Espaço Laser/Cataratas JL Shopping; Rfelix; Track & Field no Shopping Catuaí Palladium; World Tennis no Cataratas JL Shopping.

INFORMAÇÕES
ANA BIESEK
Instituto ECOPROJETAR
+55 45 99916-7578

NAS REDES
[email protected]
www.corridainternacionaldamulher.com
http://facebook.com/corridadamulherfoz
http://instagram.com/corridadamulherfoz

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *