diariodefoz-logo-cabec wh

Alvo de fake news, Claudia Silvano nega com veemência candidatura política

WhatsApp
Facebook

A advogada Claudia Silvano, coordenadora do Procon do Paraná, disse nesta terça-feira (19) ao Bem Paraná que especulações sobre sua eventual participação em corrida eleitoral prejudicam seu trabalho. Claudia negou veementemente intenção em se candidatar nas próximas ou em qualquer eleição para cargo político.

“Não é verdade, não recebi convite nenhum, e não aceitaria porque sou uma técnica, servidora pública, e assim permanecerei. Não tenho vocação para cargo político. O que eu quero eu não sei; o que eu não quero, eu tenho certeza”, disse. As informações são de Narley Resende, no Bem Paraná.

Servidora pública efetiva e concursada, Claudia Silvano afirmou também que não foi procurada para falar sobre o assunto por blogues de política que mencionaram seu nome. Ao Bem Paraná, a servidora enfatizou que “jamais” será candidata. “Minha vida é ser coordenadora do Procon. É importante que parem de expecular porque isso me prejudica e não é verdade”, disse.

Circula no Whatsapp a notícia falsa, ou fake news, de que Claudia teria sido convidada por ala do MDB para ser candidata a vice em uma eventual chapa encabeçada pelo ex-senador Roberto Requião à prefeitura de Curitiba no ano que vem. Outra mensagem, que segundo Claudia também é falsa, é de uma suposta chapa com o deputado estadual Goura (PDT) também à prefeitura.

Notável por seu trabalho à frente da coordenação do Procon no Estado, a presença de Claudia na política é desejada por partidos em razão de sua popularidade.

Além de técnica e acessível à imprensa para dar explicações aos consumidores, Claudia também ampliou sua notoriedade por vestir roupas despojadas em programas de TV e conquistar uma legião de fãs, principalmente nas redes sociais. O único uso que Claudia fez de sua popularidade até agora foi para divulgar a ferramenta “consumidor.gov”, que por meio do site ou dos aplicativos disponíveis para iOS e Android integra serviços ao consumidor.

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *