diariodefoz-logo-cabec wh

Atirador publicou foto com máscara e revólver antes de ataque à escola em São Paulo

WhatsApp
Facebook

É o horror!  O Brasil parou ontem (13), diante de mais uma tragédia. Dois rapazes, um de 17 e outro de 25 anos, entraram atirando em uma escola em Suzano, no interior de São Paulo e mataram ao menos oito estudantes e funcionários do estabelecimento. O ataque rapidamente ganhou as redes sociais. Entre manifestações tentando confortar estudantes, professores e familiares, voltaram à discussão temas como a liberação de armas de fogo, revogação do Estatuto do Desarmamento, redução da maioridade penal e penas mais severas para quem praticar crimes.

Ostentação  Pouco antes de partir para o ataque covarde, um dos dois atiradores, Guilherme Taucci de Monteiro, 17, fez questão de se mostrar para seus seguidores do Facebook. Ele postou fotos com uma máscara de caveira (semelhante a que foi encontrada no local do crime), fazendo gestos obscenos e segurando um revólver. Guilherme e o comparsa, Luiz Henrique de Castro, 25, se mataram pouco antes de confrontar os policiais.

Prova Paraná  Aproximadamente 4,2 mil alunos matriculados no 5º ano do Ensino Fundamental, nas escolas municipais de Ponta Grossa, realizaram ontem a Prova Paraná. O questionado, aplicado pela primeira vez, é uma iniciativa do Governo do Estado para avaliar as crianças nas disciplinas de Matemática e Português.

Geração Atitude  O presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano, se reuniu ontem com representantes do Ministério Público do Paraná e Secretaria da Educação para dar a largada a mais uma edição do Geração Atitude. O programa tem como meta apoiar a formação cidadã de estudantes paranaenses da rede estadual de ensino, promovendo a cidadania, a participação política e o protagonismo juvenil.

ANAC inerte  A falta de iniciativa da Agência Nacional de Aviação Civil, frente as proibições pelo mundo, da utilização de avião da Boeing, que matou 346 pessoas em dois acidentes aéreos em cinco meses, motivou a reação de entidades envolvidas da aviação. A falta de ação vem ocorrendo mesmo diante da pressão social, informou Augusto Fonseca da Costa, do Conselho Consultivo da ANAC, ABRAVAGEX e ABRAPAVAA.

Inércia II  A inoperância ou ineficiência da ANAC bate de frente, inclusive, com a decisão da própria Boeing, que tomou a atitude de recomendar a suspensão temporária das operações com todas as aeronaves da família 737 Max no mundo. A recomendação foi feita à FAA (Federal Aviation Administration).

Casas populares  O governador Ratinho Junior vai anunciar a construção de 700 casas, investimento de R$ 53,7 milhões, em 13 cidades paranaenses. As escolhidas, segundo a coluna ADI-PR, são: Fernandes Pinheiro, Teixeira Soares, Bituruna, Sengés, Wenceslau Braz, Nova Itacolomi, Marilândia do Sul, Manoel Ribas, Jandaia do Sul, Foz do Iguaçu, Jaguaraíva, Piraquara e Cambará.

Segurança  O secretário Luiz Carbonell (Segurança Pública) lançou ontem, em Curitiba, o plano estadual de segurança pública. Entre os programas que serão apresentados está o Escola Segura que prevê a contratação de policiais militares da reserva para prestar segurança às mais de 2,2 mil escolas estaduais do Paraná.

Ronildo Pimentel
Editor

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *