diariodefoz-logo-cabec wh

Bolsonaro recebe o presidente paraguaio para tratar da 2ª ponte em Foz do Iguaçu

WhatsApp
Facebook
Presidentes Marito e Bolsonaro, do Paraguai e Brasil, respectivamente

Na próxima terça-feira (12) o presidente paraguaio Mário Abdo Benítez viaja a Brasília onde terá uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro para tratar de diversos assuntos, notadamente a construção de duas novas pontes ligando os dois países.

Haverá dois encontros neste dia 12. O primeiro será reservado entre os dois presidentes. O segundo terá a participação de ministros e assessores dos dois países. Um das pontes ligará Foz do Iguaçu a Puerto Presidente Franco, no Paraguai. As informações são de Adelino de Souza, no Gazeta Diário.

Segundo informações da Agência Brasil, divulgadas nesta quinta, essa ponte ficará a cargo do Brasil e deverá servir para desafogar o intenso fluxo na Ponte da Amizade.

A publicação da Agência Brasil (oficial do Palácio do Planalto) revela ainda que cada país deverá ser responsável pela construção de uma das pontes. A previsão é que a brasileira seja iniciada ainda este ano, e deverá ser concluída em três anos.

A outra, que ficará a cargo do Paraguai, irá ligar a cidade de Porto Murtinho, no Mato Grosso do Sul, a Carmelo Peralta. O objetivo é facilitar o acesso ao Oceano Pacífico. A previsão é que cada uma custará cerca de US$ 70 milhões.

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *