diariodefoz-logo-cabec wh

Cabeza News desta quarta, 28

WhatsApp
Facebook

Batalha da CCJ
ao que tudo indica, as articulações para a eleição da presidência da Assembleia Legislativa já estão encerradas. Ademar Traiano (PSDB) deverá ser reconduzido, tendo como primeiro-secretário Luiz Claudio Romanelli (PSB) e primeiro-vice Plauto Miró. Para o Delegado Fernando Francischini (PSL), que se colocou como candidato em função de sua votação, quase 428 mil, a maior da história do legislativo do Paraná, e sua bancada, sobraram as comissões permanentes.

Batalha II
Para acalmar Francischini, teria sido prometido a presidência da mais importante, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O problema é que o cargo é ocupado por Nelson Justus (DEM), de forma “vitalícia”, como dizem nos corredores da Casa. Quem leva? As apostas estão abertas.

Decisão e…
O deputado federal reeleito, Sandro Alex (PSD), deve decidir esta semana se será ou não secretário do governador eleito Ratinho Junior (PSD). Ele é cotado para assumir a Secretaria de Infraestrutura e Logística, que tem entre as atribuições as obras rodoviárias e a discussão do novo modelo de pedágio no Estado.

… expectativa!
Se Sandro Alex aceitar o convite, abre vaga para o cascavelense Evandro Roman, que é primeiro suplente, assumir uma vaga na Câmara dos Deputados, conforme anotou o portal Paraná Oeste.

Ministro em Curitiba
O ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, confirmou participação em um dos painéis do Fórum Mitos & Fatos, que acontece quinta (29) em Curitiba, no Câmpus da Indústria da FIEP. Ele irá debater, entre outros, com o prefeito Rafael Greca, o potencial turístico do Paraná. Lummertz tem no currículo a atuação como secretário Nacional de Políticas de Turismo do Ministério do Turismo, de setembro de 2012 a maio de 2015.

Migração fronteiriça
A fronteira de Foz do Iguaçu com a Argentina será a primeira do país a ter sistema automatizado de migração terrestre. Utilizado em aeroportos paulistas, o serviço será colocado em funcionamento em plano piloto na aduana brasileira a partir do início de 2019.

Migração II
A informação foi confirmada pelo delegado-chefe da PF de Foz do Iguaçu, Fabiano Bordignon, durante aula na turma de Pós-graduação Gestão em Ciência Política, Estratégia e Planejamento com Ênfase em Fronteiras, formação oferecida pelo Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras (IDESF), no final de semana.

Reajuste zero
O deputado Luiz Claudio Romanelli defendeu reajuste zero nas tarifas cobradas nas 27 praças do pedágio das rodovias no Paraná. Todo ano, em dezembro, as tarifas são majoradas. A proposta vem em consonância com a decisão da Justiça Federal que fechou a praça de pedágio da BR-369 em Jacarezinho e determinou a redução da tarifa em 26,75% em mais duas praças: Sertaneja e Jataizinho.

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *