diariodefoz-logo-cabec wh

Capanema lança os Passeios Turísticos do Parque Nacional do Iguaçu nesta sexta, 15

WhatsApp
Facebook

Passeios Turísticos  A Prefeitura de Capanema e a empresa Macuco Ecoaventura convidam para a inauguração, na próxima sexta (15), dos Passeios Turísticos do Parque Nacional do Iguaçu. “Após muitos anos de luta, as maravilhas naturais de Capanema e a preservação do meio ambiente aqui existentes começam a ser destino de muitos turistas”, diz texto do convite.

Passeios II  O evento, às 12h no Porto Moisés Lupion em Capanema, tem confirmada a presença do governador Ratinho Junior e de autoridades regionais.

Discriminação racial  A Assembleia Legislativa aprovou ontem (13), por unanimidade, projeto do deputado Anibelli Neto (MDB), que institui o dia 21 de março como o Dia Estadual de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial.

Discriminação II  “Sabemos que a luta contra a discriminação racial deve acontecer todos os dias. Contudo, a ONU escolheu o dia 21 de março e, a partir disso, estamos propondo que esta data seja marcada também no Paraná como o Dia Estadual de luta contra a discriminação racial”, explicou Anibelli.

Discriminação LGBT  O STF iniciou iniciou ontem as discussões de duas ações que questionam a omissão do Congresso Nacional ao legislar sobre tornar crime a homofobia e a transfobia. No Paraná, militantes acompanham os debates diretamente na Boca Maldita no Centro Histórico de Curitiba.

Discriminação II  O julgamento, previsto para terminar hoje (14), criminaliza a lgbtifobia+ no país. Os projetos, que tramitam na Corte desde 2013, foram movidos pela Associação Brasileira de Lésbicas, Gays e Transgêneros (ABGLT) e o Partido Socialista (PPS).

Lava jato anulada?  “Se o STF decidir que crimes comuns e eleitorais devem tramitar juntos na Justiça Eleitoral, a Lava Jato poderá ser anulada”. Do procurador da República da força-tarefa da Lava Jato, Deltan Dallagnol, sobre julgamento do tema em março na Coluna do Estadão

Sem reeleição  O primeiro Projeto de Lei que o senador Jorge Kajuru (PSB-GO) irá apresentar versará sobre o fim da reeleição. Mandato de cinco anos no Executivo e Legislativo, excetuando-se o Senado – eleitos teriam nove anos de Casa. “Vai ser uma bomba”, diz o jornalista, segundo Pedro Carvalho, do Radar da Veja.

Susto  Que fase! Quem passava logo no início da manhã desta quarta-feira (13) pela aduana de Ciudad del Este, no sentido Foz do Iguaçu/Paraguai, levou um susto. Funcionários faziam a limpeza do teto quando desabou o andaime, atingindo um ônibus de turismo que passava pelo local. Não houve feridos.

Ronildo Pimentel
Editor

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *