diariodefoz-logo-cabec wh

Chapa de João Arruda reúne novo e velho MDB de Guerra

WhatsApp
Facebook

O deputado João Arruda cumpriu o que prometeu na sua intenção de reestruturar o MDB do Paraná para as eleições municipais de 2020. Divulgada nesta terça-feira, 11, a chapa articulada pelo deputado, que deve ter ainda pequenos ajustes, reúne o novo e o velho MDB de Guerra. “Só a unidade poderá reconstruir o MDB que todos queremos. Na chapa, há espaços para os deputados, prefeitos, vereadores e para novas lideranças jovens que sempre se destacaram como vanguarda, aliados a nossa grande militância, a maior do Paraná, que faz a diferença nas disputas e na condução dos governos e dos mandatos ocupados pelo partido”, disse João Arruda, candidato a presidente na legenda.

A convenção do MDB será no próximo sábado, 15, em Curitiba e no encontro serão eleitos o novo diretório, os delegados à convenção nacional, os membros da comissão de ética e disciplina e do conselho fiscal e a executiva que comandará o partido nos próximos dois anos. Os seis ex-presidentes – Dobrandino da Silva, Milton Buabssi, Nivaldo Kruger, Renato Adur, Roberto Requião e Waldyr Pugleisi – são natos entre os 71 membros do diretório.

Deputados – Anibelli Neto, Nereu Moura, Requião Filho, Hermes Parcianello e Sergio Souza -, prefeitos, ex-prefeitos e vereadores integram a chapa inscrita por João Arruda. Os prefeitos Frank Schiavini (Coronel Vivida e presidente da Associação dos Municípios do Paraná), José Neto (Cambará), Moacyr Fadel (Castro) e Paulo Furiatti (Lapa) e os vereadores Silberto Carvalho e Noêmia Rocha estão entre os membros do novo diretório.

Novas lideranças – “O MDB tem capilaridade, já está representado, com diretório municipais formados na maioria das 399 cidades parananense. Agora procuramos trazer essas novas lideranças, prefeitos e vereadores, para integrar o novo diretório. Teremos muito trabalho pela frente”, disse João Arruda.

Mesmo com a oxigenação do partido, João Arruda fez questão de valorizar os históricos do partido que levaram as bandeiras do MDB à convenção nacional. Entre os delegados, estão Requião, Requião Filho, Anibelli Neto, Nereu Moura, Hermes Parcianelli, Luiz Fernando Delazari, Sergio Souxa, Ademar Lineu Dorsfchimidt, Paulo Delazari, Junior Welter e Ylson Galo.

Através da Fundação Ulysses Guimarães e dos setores (Afro, Socioambiental, Trabalhista, Mulher da Juventude) do partido, João Arruda pretende trabalhar na formação de novas lideranças. “O MDB volta a atuar nas universidades, sindicatos, movimentos sociais, escolas, entre as entidades empresariais e do terceiro setor. Vamos reorganizar a nossa base política, formar novos núcleos e intensificar o uso das redes sociais”, disse.

Foto: Eduardo Matysiak

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *