diariodefoz-logo-cabec wh

Coletivo Underground de Foz do Iguaçu define agenda para 2019

WhatsApp
Facebook

Transformação da entidade em associação para ajudar bandas e mais participação em eventos culturais entre as metas

Os integrantes do Coletivo Underground, que reúne militantes da cultura alternativa de Foz do Iguaçu, definiram na última sexta-feira (1º de fevereiro) a agenda permanente de 2019. A intenção é organizar os projetos e ações para repetir as atividades e parcerias realizadas no ano passado.

Na reunião, no Guns Beer, ficou definido que uma das primeiras providências para iniciar o ano será transformar o Coletivo Underground em associação. “Com esta mudança, teremos condições de ajudar as bandas que não tem CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) a participar de eventos organizados pelo poder público”, explicou o presidente Giovani Fagundes, o Lixo.

Como exemplo ele citou alguns eventos de 2018, como a Fartal, Megarock e Feira do Livro, quando as bandas tiveram dificuldades em fazer a inscrição para se apresentar. “Também definimos que vamos pedir uma reunião com o presidente da Fundação Cultural (Juca Rodrigues) para ver a questão do Carnarock, que deve acontecer nos dias do carnaval deste ano”, disse.

Os integrantes do Coletivo Underground também definiram que irão participar das reuniões do Megarock, festival com bandas alternativas que acontece na semana do Dia Mundial do Rock (13 de julho). “Nossa intenção é contribuir e somar nesse evento, que está se tornando um dos maiores do Brasil neste gênero”, destacou Giovani.

Metas para 2019
A intenção, segundo os integrantes do Coletivo, é contribuir para repetir e ampliar o desempenho do ano passado. “fomos o coletivo que mais atuou na área de shows alternativos e culturais de todo o Oeste do Paraná”, comemoram.

No período foram realizadas 10 atividades e mais de cinco parcerias concretizadas. “Sempre tentando descentralizar para os bairros, levar a cultura do rock pelos quatro cantos de Foz do Iguaçu, esta será nossa meta e contribuição para o ano de 2019”, concluiu Giovani.

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *