diariodefoz-logo-cabec wh

Cabeza News desta quinta, 22

WhatsApp
Facebook

Novo MDB
Uma corrente liderada por prefeitos e quadros históricos encampou uma campanha pela renovação com mais abertura do MDB do Paraná, hoje sob o comando do senador Roberto Requião (foto). “Quero um NOVO Movimento Democrático” estampa uma peça que viralizou no WhatsApp e outras redes sociais de filiados em todas as regiões do Estado. “É uma corrente supra-nome, que vem ganhando cada vez mais adesões”, conta um emedebista dos tempos em que o partido era conhecido como “Velho de Guerra”.

Novo II
O movimento que, segundo informações, reúne integrantes de setores da juventude, mulheres e lideranças como prefeitos, vereadores e até deputados defende mudanças e a renovação nas direções estadual e nacional do partido.

Novo III
O partido, que já foi organizado nos 399 municípios do Paraná, ainda segundo este confidente, vai precisar de alguém capaz de reagrupar e conduzir este processo para um novo movimento democrático. O mandato da atual direção partidária, que terminou em 1º de novembro, foi prorrogado por mais 180 dias.

Balanço
O deputado João Arruda (MDB) vai fazer hoje (22), no grande expediente na Câmara dos Deputados, um balançdo dos últimos oito anos de mandato e uma avaliação dos resultados das eleições de outubro, em nível estadual e nacional. Ele também pretende expor algumas metas sobre o futuro do seu grupo político e do MDB.

Balanço II
João Arruda, disputou o Governo do Estado e fez 705.976 votos, ficando em terceiro lugar. Em Curitiba, fez com 90.256 votos, quie o credenciam como prefeiturável em 2020.

Saúde, educação …
… e infraestrutura. O deputado Fernando Giacobo (PR) já encaminhou emendas ao Orçamento de 2019 que prevê novos investimentos nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e segurança pública nos municípios do Paraná. Das emendas individuais são 15,4 milhões e das emendas da bancada, articuladas pelos deputados paranaenses, o Estado deve receber mais R$ 2,6 bilhões em obras e outros programas do governo federal.

Na conta
Em visita á Câmara ontem (21), o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, anunciou para hoje o pagamento da segunda parcela do 13º salário do funcionalismo. O valor total a ser depositado é de R$ 175 milhões.

Em Foz
Aproximadamente três mil bombeiros militares de todo o Brasil participam esta semana do XVIII Seminário Nacional de Bombeiros (Senabom) em Foz do Iguaçu. As atividades começaram ontem com a presença do secretário de Estado de Segurança Pública do Paraná, delegado Júlio Reis; comandantes-gerais de Polícias e Corpos de Bombeiros Militares de todo o Brasil e do prefeito de Foz, Chico Brasileiro.

Mais notícias

  • #NovoMovimentoDemocrático é uma corrente interna do MDB, com ramificações em mais de 10 estados, que existe há mais de 2 anos e hj é majoritária em Curitiba, maior diretório que preside. A corrente não se manifestou formalmente sobre a convenção estadual e lamenta que usem seu nome indevidamente, para confundir convencionais. Para saber mais sobre o verdadeiro NMD, acesse: novomovimentodemocratico.blogspot.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *