diariodefoz-logo-cabec wh

Com prisão de Beto Richa, nome de Requião para prefeito de Curitiba volta ganhar força

WhatsApp
Facebook

Quadro Negro  A prisão do ex-governador Beto Richa, no âmbito da Operação Quadro Negro do Gaeco, monopolizou o noticiário político ontem (19). Junto com ele, também foram presos o ex-secretário Ezequias Moreira e o empresário Jorge Atherino. Além da casa de Beto Richa, em Curitiba, também foram alvo de mandados de busca imóveis dele. Anova fase da operação foi motivada devido à delações premiadas do ex-diretor da Secretaria de Educação, Maurício Fanini e o empresário Eduardo Lopes de Souza, dono da empresa Valor.

R$ 20 milhões  Este é o montante aproximado que foi desviado da construção de pelo menos sete escolas estaduais que deveria ser executadas pela Valor. As vistorias indicavam que os imóveis estavam prontos, mas na realidade, ainda estavam no alicerce.

Quem mais?  No Centro Cívico, o dia foi de especulações. Muitos bocudos de plantão juravam que, na esteira das delações, ainda serão ‘visitados’ pelos agentes do Gaeco deputados, candidatos não reeleitos, servidores do Governo do Estado e mais. Ai, ai, ai…

Noticiário  Quem voltou a cenário das especulações é o ex-senador Roberto Requião, indicado como forte candidato do MDB a Prefeitura de Curitiba. Requião foi derrotado por Beto Richa em 2014, e seria beneficiado agora com a prisão do ex-governador. Vai saber!

João Arruda  O MDB, no entanto, pensa de outra forma e trabalha o nome do seu presidente estadual, o ex-deputado federal para a sucessão de Rafael Greca.

Dissolvido  Em meio a noticiário dominado pela prisão de Beto Richa, a coluna recebeu a informação de que o diretório estadual do MDB aprovou, no início da semana, a dissolução do diretório do partido em Foz do Iguaçu, que tinha até então como presidente o empresário Roberto Apelbaum.

Fake news  Por falar em candidatura a Prefeitura de Curitiba, a diretora estadual do Procon, Claudia Silvano, acabou vítima de uma fake news ontem. Ela foi apontada como virtual candidata, ou a vice do deputado estadual Goura. Claudia rapidamente fez questão de desmentir a informação.

Lava Toga  O senador Alessandro Vieira (PPS-SE) protocolou ontem requerimento para a criação da comissão parlamentar de inquérito para investigar o “ativismo judicial” em tribunais superiores, a chamada de CPI da Lava Toga. O documento, com 29 assinaturas, é a segunda tentativa de emplacar a comissão no Senado, informa a imprensa nacional.

Segurança  O Paraná é um dos cinco estados brasileiros escolhidos pelo governo federal para participar do Programa Nacional de Enfrentamento à Criminalidade Violenta. O projeto-piloto, que está sendo desenvolvido pela Secretaria Nacional da Segurança Pública, visa reduzir crimes por meio de ações integradas entre as esferas estadual, federal e municipal.

Ronildo Pimentel
Editor

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *