diariodefoz-logo-cabec wh

Em Foz do Iguaçu, morre o pioneiro Narciso Valiati

WhatsApp
Facebook

Faleceu na manhã deste sábado (02), aos 76 anos de idade, o comerciante Narciso Valiati, pioneiro de Foz do Iguaçu. As causas da morte, em sua casa, foram naturais. O velório está previsto para iniciar após as 16h na Capela II do Cemitério Municipal São João Batista.

Filho de João Valiati e Malania Menegat Valiati, Narciso sempre teve uma forte atuação social. Foi professor do Colégio Agrícola Manoel Moreira Pena e fundador, no final da década de 1970 e início da década de 1980, das Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (Facisa), primeira faculdade de Foz do Iguaçu, junto com a ex-primeira-dama Tuti Mac Donald.

Mais tarde a Facisa foi integrada à Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), cujo campus está localizado na região leste de Foz do Iguaçu, como lembrou o Policial Federal aposentado Adão Almeida, que cursou na primeira turma de Administração e primeiro presidente do Diretório Central de Estudantes (DCE), da instituição.

Ao lado da esposa, dona Maeli Chibiaque, Narciso Valiati foi presidente durante anos do Clube Hípico de Foz do Iguaçu, estrutura localizada nos fundos do Hotel Carimã.

Narciso foi o responsável pela realização dos grandes campeonatos no Clube, trazendo várias vezes a equipe olímpica brasileira e grandes cavaleiros de porte internacional.

O enterro está previsto para este domingo (03), com horário ainda a ser definido, no Cemitério Municipal São João Batista

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *