diariodefoz-logo-cabec wh

Feturismo e Sindiabrabar comemoram a escolha de Curitiba para encontro do Brics

WhatsApp
Facebook

Escolha de Curitiba para o encontro do Brics foi anunciada por representantes do Itamaraty em reunião com o prefeito Rafael Greca

A Federação das Empresas de Hospedagem, Gastronomia, Entretenimento, Lazer e Similares (Feturismo) e a Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Sindiabrabar) comemoram a escolha de Curitiba para receber o encontro do Brics. O evento, de 12 a 14 de março no Complexo Imap Barigui, terá presença de diplomatas e ministros do Brasil, Rússia, China, Índia e África do Sul.

“Será uma oportunidade para o turismo local, nas suas 52 atividades econômicas, meios de hospedagem, gastronomia e lazer, mostrarem seu valor”, disse Fábio Aguayo, vice-presidente de Relações Governamentais e Institucionais da Feturismo e presidente do Sindiabrabar.

“Assim, vamos divulgar para estes países a importância de Curitiba no contexto do turismo nacional e mundial”, ressaltou. Aguayo lembra que a capital do Paraná já recebeu jogos da Copa do Mundo de Futebol, competição de UFC, entre outros. “Curitiba foi escolhida sempre entre as melhores sedes para a realização destes eventos”.

A escolha de Curitiba para receber o encontro do Brics foi anunciada na tarde de sexta-feira (8) por representantes do Itamaraty, em reunião com o prefeito Rafael Greca. “A impressão que vamos deixar do nosso meio para os diplomatas e ministros representantes de seus países é que vale a pena divulgar Curitiba e o Paraná em seus locais de origem”, afirma Aguayo.

No encontro, os ministros de relação internacionais dos países que compõem o grupo irão discutir assuntos relacionados a comércio e cooperação mútua. As tratativas para Curitiba receber o evento, começaram em 2018, quando a cidade se candidatou oficialmente.

“É uma grande conquista da gestão Rafael Greca”, comemorou o representante da Feturismo e Sindiabrabar. “Só podemos congratular o prefeito por trazer um encontro destes, num momento em que faz bem em divulgar o Paraná e Curitiba no novo cenário do turismo nacional e mundial”.

De acordo com o chefe de Relações Internacionais da Prefeitura de Curitiba, Rodolpho Zannin Feijó, “será o maior evento diplomático na cidade desde a COP-8/MOP-3 da ONU, em 2006”.

Foto: Daniel Castellano/SMCS Curitiba

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *