diariodefoz-logo-cabec wh

Homenagens marcam inauguração de CMEI em Foz do Iguaçu

WhatsApp
Facebook

O prefeito Chico Brasileiro inaugurou, na sexta (8), o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Heley de Abreu Silva Batista, no bairro Três Lagoas, em Foz do Iguaçu.

A cerimônia, que contou com a presença de moradores da região, diretores de escolas, secretários, vereadores e autoridades locais, foi marcada por muita emoção e homenagens aos educadores.

“Nosso compromisso é fazer com que nossas crianças tenham uma educação pública de qualidade. Essa inauguração marca a minha vida e a vida de muitas pessoas envolvidas nesse processo, porque todos nós estamos construindo uma nova história”, disse Brasileiro.

“O que estamos fazendo hoje é algo revolucionário, e isso se deve ao comprometimento de todos, especialmente aqueles que acreditam na educação, porque ela é o único caminho. Nada transforma mais do que a educação”, ressaltou o prefeito.

Brasileiro destacou o trabalho da equipe da Secretaria de Educação, em especial a diretora de educação infantil, Luciana Moreira e o ex-secretário de educação, Fernando Lima, que esteve à frente da pasta por quase dois anos.

A atual secretária de educação, Maria Justina da Silva, disse que a partir de agora o futuro dos estudantes está garantido. “Saber que nossas crianças podem frequentar um local como esse é ver um futuro diferente para elas, com muito mais possibilidades”.

A diretora de educação infantil afirmou que a inauguração do CMEI é um marco para Foz do Iguaçu. “O que acontece hoje é um ato de respeito e dignidade, um ato de justiça social, para promover a criança cidadã. Essa entrega só comprova o compromisso da gestão do prefeito Chico Brasileiro, que torna sonhos realidade. Em 27 anos de serviço público, nunca vi nada igual”, disse Luciana Moreira.

Atendimento
O novo CMEI atenderá 204 crianças em período integral (0 a 3 anos) e parcial (4 e 5 anos). As aulas na unidade começaram nesta segunda-feira (11).

A unidade possui 1.513 m² de área construída e conta com 10 salas de aula, brinquedoteca, cozinha, refeitório, lactário, lavanderia, sala dos professores, coordenação pedagógica, direção, recepção, secretaria, saguão e amplo espaço de lazer.

Atuarão na unidade 15 professores, 4 merendeiras, 5 auxiliares de serviços gerais, 5 agentes de apoio, estagiários, 1 diretora e 2 coordenadoras pedagógicas. Nesta semana, no dia 14 de fevereiro, será inaugurado o CMEI Professora Nidia Benitez, na região do Cidade Nova.

Homenagem
A professora Heley de Abreu Silva Batista ganhou notoriedade ao dar sua própria vida em um ato de coragem para salvar crianças na tragédia da creche em Janaúba (MG), em outubro de 2017.

A professora salvou pelo menos 25 crianças, sendo considerada uma heroína. Heley era pedagoga, tinha 43 anos, e deixou três filhos, o mais novo com pouco mais de um ano na época.

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *