diariodefoz-logo-cabec wh

Hussein Bakri recebe reitores e propõe ser porta voz de universidades estaduais

WhatsApp
Facebook

Líder do Governo articulou encontro com Ratinho Junior e reunião de trabalho com deputados

O deputado Hussein Bakri (PSD) se reuniu, nesta quinta-feira (14), com os reitores das sete universidades estaduais paranaenses. Logo na primeira conversa do novo mandato, o Líder do Governo na Assembleia Legislativa reconheceu a importância que as instituições têm para o desenvolvimento regional em todo o estado e se colocou como porta voz do ensino público superior dentro da Casa.

“As nossas universidades estaduais fazem muito pelo Paraná, e podem fazer muito mais. Portanto, serei um defensor dessa causa, que está intimamente ligada ao desenvolvimento econômico e social do estado”, defendeu Hussein Bakri.

No encontro no Gabinete da Liderança do Governo, estiveram presentes representantes da Universidade Estadual de Londrina (UEL); Universidade Estadual de Maringá (UEM); Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG); Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste); Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro); Universidade Estadual do Norte do Paraná (Uenp); e Universidade Estadual do Paraná (Unespar).

Ao deputado Hussein Bakri, os reitores ressaltaram a relevância que as universidades têm para a região onde estão localizadas, sobretudo na interação com a comunidade por meio de projetos sociais. Também destacaram a geração de conhecimento e inovação que produzem em pesquisas, alinhadas ao espírito inovador da gestão do Governador Ratinho Junior (PSD). Segundo eles, o desejo de professores, alunos e funcionários das universidades estaduais é serem parceiros do Governo com o intuito de ajudar o Paraná a enfrentar as dificuldades do cenário vivido atualmente no país.

O parlamentar do PSD se comprometeu a visitar pessoalmente cada uma das sete instituições para dialogar com a comunidade acadêmica e conhecer a realidade de perto. Além disso, na construção de uma agenda positiva com o setor, agendou uma visita dos reitores ao Governador e, também, uma reunião de trabalho com todos os deputados estaduais. A ideia é que a Assembleia possa colaborar na elaboração de projetos importantes para as universidades, como a Lei de Inovação e uma legislação que solucione embaraços na relação dessas instituições com a iniciativa privada.

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *