diariodefoz-logo-cabec wh

Itaipu monta estratégia para garantir imprensa em ato com presidentes

WhatsApp
Facebook

Os profissionais de imprensa terão que seguir um rigoroso esquema para garantir a cobertura da solenidade com a presença dos presidentes na próxima terça-feira (26).

Jair Bolsonaro (Brasil) e Mario Abdo Benítez (Paraguai) acompanham, a partir das 10h no Edifício da Produção, a cerimônia de transmissão de posse na diretoria-geral brasileira da empresa.

O general Joaquim Silva e Luna e o vice-almirante Anatalício Risden Júnior irão assumir, nos lugares de Marcos Stamm e Mário Antônio Cecato, nas diretorias geral e financeira executiva, respectivamente.

Além de Bolsonaro e Mario Abdo, participam da solenidade o ministro de Relações Exteriores do Brasil, Ernesto Araújo; ministro de Minas e Energia do Brasil, almirante Bento Albuquerque; entre outros convidados.

AVISO DE PAUTA: solenidade de posse e transmissão de cargo dos novos diretores da Itaipu

O QUE: solenidade de posse do novo diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, general Joaquim Silva e Luna, e do novo diretor financeiro executivo, vice-almirante Anatalício Risden Júnior;

QUANDO: terça-feira, 26 de fevereiro de 2019, às 10h;

ONDE: hall de entrada do Edifício da Produção da Itaipu Binacional, em Foz do Iguaçu (PR);

AUTORIDADES PREVISTAS: presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro; presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez; ministro de Relações Exteriores do Brasil, Ernesto Araújo; ministro de Minas e Energia do Brasil, almirante Bento Albuquerque; novo diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, general Joaquim Silva e Luna; novo diretor financeiro executivo da Itaipu Binacional, vice-almirante Anatalício Risden Júnior; entre outros convidados.

ATENÇÃO, JORNALISTAS:
O credenciamento de imprensa será feito pela Secretaria Especial de Comunicação (Secom) da Presidência da República. Todas as orientações para o credenciamento estão no link http://www2.planalto.gov.br/acompanhe-o-planalto/area-de-imprensa/credenciamento-de-imprensa/avisos-de-credenciamento/viagem-presidencial-a-cidade-de-foz-do-iguacu-2013-pr.

A solicitação de credenciamento deverá ser feita até as 17h (horário de Brasília) desta segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019, impreterivelmente, acessando o Sistema de Credenciamento de Imprensa no site do Palácio do Planalto. Caso já tenha credenciamento no site do Planalto, fazer o login, usando CPF e senha previamente cadastrados. Selecione o evento “Viagem à cidade de Foz do Iguaçu – PR”.

Caso não tenha o credenciamento, clicar em “Cadastre-se”. Preencher os dados solicitados e aguardar o e-mail com link para a validação do Cadastro. Acesse o sistema para escolher o evento “Viagem à cidade de Foz do Iguaçu – PR” e clique em “Editar Meus Dados” para concluir o preenchimento dos dados no cadastro.

ENTREGA DAS CREDENCIAIS
Local da retirada: as credenciais serão entregues no saguão principal do Centro de Recepção de Visitantes (CRV) da Itaipu Binacional na margem brasileira, localizado ao lado da Barreira de Controle (entrada principal da usina), na Avenida Tancredo Neves, 6.702, Foz do Iguaçu (PR).
Horário da retirada: das 7h30 às 8h30 do dia do evento (terça-feira, 26 de fevereiro de 2109).

TRANSPORTE AO LOCAL DO EVENTO
Após a retirada das credenciais, os jornalistas serão orientados a se dirigirem ao local de partida dos veículos que farão o transporte ao Edifício da Produção. O transporte de ida e volta no trajeto entre o CRV e o Edifício da Produção da Itaipu será feito em veículos da própria Itaipu. O último veículo deve partir às 8h30. O retorno será feito a partir do fim da solenidade, previsto para as 12h.
Não será permitido o acesso de veículos particulares até o local do evento. Os jornalistas poderão estacionar gratuitamente no CRV. Basta guardar o tíquete emitido na entrada e, na volta, validá-lo nos guichês de atendimento ao público.

POSICIONAMENTO NO LOCAL DO EVENTO
O praticável elevado instalado no local será reservado apenas aos jornalistas de imagem (fotógrafos e cinegrafistas). Os demais profissionais de imprensa acompanharão toda a solenidade no auditório anexo, com transmissão de áudio e vídeo em tempo real. Após a solenidade, as autoridades presentes serão convidadas a falar com a imprensa em um espaço reservado, ao lado do auditório. A Secretaria de Imprensa da Presidência da República e a Divisão de Imprensa da Itaipu Binacional agradecem a compreensão.

CONTATOS DA ASSESSORIA DE IMPRENSA
Secretaria de Imprensa da Presidência da República: Juvenal Vicenzi (61) 99118-8784 e Jaqueline Vieira (61) 99426-4681;
Divisão de Imprensa da Itaipu Binacional: Flávio Miranda (45) 98819-6044.

A Itaipu Binacional
Com 20 unidades geradoras e 14 mil MW de potência instalada, a Itaipu Binacional é líder mundial na geração de energia limpa e renovável, tendo produzido, desde 1984, mais de 2,6 bilhões de MWh. Em 2016, a usina brasileira e paraguaia retomou o recorde mundial anual de geração de energia, com a marca de 103.098.366 MWh. Em 2018, a hidrelétrica foi responsável pelo abastecimento de 15% de toda a energia consumida pelo Brasil e de 90% do Paraguai.

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *