diariodefoz-logo-cabec wh

Luizão estuda transferir domicílio eleitoral para Curitiba e disputar sucessão de Greca

WhatsApp
Facebook

Luizão lá  O ex-prefeito de Pinhais, na região metroplitana de Curitia, Luizão Goulart, que se elegeu deputado federal em outubro do ano passado, deve disputar a prefeitura da capital, para suceder o prefeito Rafael Greca. Conta o blogueiro Tupan que Luizão, que já foi o prefeito melhor avaliado do Brasil, contou a correligionários que pretende mudar o domicílio eleitoral para Curitiba, já neste primeiro semestre de 2019.

Apoio  De partida, Luizão já pode contar com apoio da Igreja Quadrangular, devido a 1ª suplência de Irineu Rodrigues. Será que ele consegue montar um grupo e embaralhar ainda mais a disputa e dificultar a reelaição de Greca?

65 e 62  Estas são as idades mínimas para homens e mulheres se aposentarem, que constam do projeto de reforma da previdência que o governo Jair Bolsonaro deverá enviar ao Congresso Nacional nos próximos dias. Os dados foram adiantados ontem (14) pelo secretário de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho.

Reforma II  Bolsonaro queria 47 anos para as mulheres, mas foi convencido pelos 62 pela equipe econômica. O presidente deverá falar com a imprensa sobre a questão dia 20 (quarta-feira).

Nova direção  O Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu terá um novo presidente nos próximos dias. Em reunião ontem, no Refúgio Biológico Bela Vista da Itaipu, prefeitos e representantes dos 16 municípios que compõem o órgão elegeram Leomar Rohden, o “Mano”, prefeito de Pato Bragado, para substituir Cleci Loffi, prefeita de Mercedes. O mandato é para o biênio 2019-2020.

Acusações falsas  É o que alega a defesa da ex-primeira-dama do Paraná, Fernanda Richa, nas acusações que é alvo da Operação Lava Jato. A agora empresária é acusada em uma denúncia que envolve seu marido, o tucano Beto Richa, o filho do casal André Richa e o contador Dirceu Pupo Ferreira por lavagem de dinheiro de propinas do pedágio.

Em Curitiba  O ex-ministro e presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, esteve ontem em Curitiba, para abonar a ficha de filiação do deputado estadual Marcio Pacheco. Com a filiação, o PDT terá três parlamentares na Assembleia Legislativa – Goura (que era vereador de Curitiba) e Nelson Luersen (reeleito).

Matemática  Líder do Novo, João Amoêdo ironizou declaração de Gleisi Hoffmann (PT), em que a senadora compara o lucro do Itaú com o déficit da União. Anota Ernesto Neves, na Veja, que Gleisi quis criticar o fato de uma instituição privada ter dividendos tão altos, enquanto o governo vem amargando rombos seguidos.

Matemática II  Amoêdo, por sua vez, critica o fato de Gleisi achar o sucesso do Itaú um pecado. O Novo defende que se coloque mais instrumentos das instituições privadas, como o enxugamento de gastos e a meritocracia, no governo.

Ronildo Pimentel
Editor

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *