diariodefoz-logo-cabec wh

MDB de Guarapuava quer renovação e Requião em lugar de respeito no passado

WhatsApp
Facebook

MDB em renovação O advogado e economista João Nieckars, que concorreu a deputado federal pelo MDB em 2018, deve ser indicado para conduzir o diretório municipal e possivelmente cabeça de chapa à prefeitura de Guarapuava no próximo ano. “Eu tendo a ser indicado e encabeçar essa estruturação para que tenhamos força e organização. Uma coisa propositiva”, explica em entrevista ao Correio do Cidadão, ressaltando que ainda é cedo para falar sobre a sua candidatura.

Renovação II  O MDB busca se reestruturar em todas as cidades com mais de 100 mil habitantes no Paraná. O presidente estadual João Arruda e os deputados Anibelli Neto (vice-presidente) e Requião Filho (secretário geral da executiva) acompanham o movimento.

Renovação III A renovação da sigla, segundo Nieckars, passa pela construção de novas lideranças e deixando o “Velho MDB de Guerra”, marcado por figuras como o ex-senador Roberto Requião, em seu lugar de respeito no passado.

Renovação IV “A expectativa é que consigamos, a partir disso, com cara e gente nova, que o Requião, por exemplo, não tome o espaço do João Arruda. Essa é a ideia: ele [Requião] vai participar das eleições, é um membro nato, mas precisa dar espaço político, midiático e institucional para que novas lideranças apareçam”, completou Nieckars.

Renovação V
Oex-vereador Cleto Tamanini preside o diretório municipal, mas a tendência é que João Nieckars assuma nos próximos meses.

Em Foz O juiz federal Luiz Antonio Bonat, escolhido sexta (8) para substituir o ex-juiz federal Sérgio Moro na condução da Operação Lava Jato do Ministério Público, já atuou em Foz do Iguaçu. Em 1993, Bonat iniciou sua carreira como magistrado assumindo a 1ª Vara Federal.

Rocambolescas “Na alta cúpula da PGR, a análise sobre a delação de Antonio Palocci é a mesma da turma do MP de Curitiba, que rechaçou o acordo com o ex-ministro: muita conversa, com histórias rocambolescas, e poucos fatos”. De Maurício Lima, na coluna Radar da Veja.

Podemos Mais uma vez haverá alteração no comando do partido no Paraná. Adianta Angelo Rigon que o Podemos terá como presidente o ex-integrante do MDB, Marcelo Almeida e vice o deputado Diego Garcia.

Festa da Uva A Festa da Uva de Colombo, na região metropolitana de Curitiba, foi o centro das atenções de políticos no final de semana. O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) disse a 54ª edição consagra os 129 anos da cidade. “Mais uma vez Colombo faz um grande evento que comprova o crescimento da agricultura, cultura e pujança nos últimos anos”.

Ronildo Pimentel
Editor

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *