diariodefoz-logo-cabec wh

#NaEstrada Onde nasce o rio Iguaçu

WhatsApp
Facebook

O maior e um dos mais belos rios do Paraná, o Iguaçu nasce e acaba dentro do Estado. Suas águas percorrem do Leste ao Extremo-Oeste, em sua foz no leito do rio Paraná.

Na estreia da série #NaEstrada, o Cabeza News traz imagens do local onde está uma das principais nascentes do Iguaçu, na área rural de Piraquara, na região Metropolitana de Curitiba.

   

O local está dentro de uma área privada conhecida como “Paraíso das Trutas” em um dos morros no início da Serra do Mar. O acesso, a partir de Curitiba, é pelo Contorno Leste.

Os visitantes são recebidos em frente ao restaurante especializado em trutas e de onde podem partir para caminhadas em diversas trilhas.

Nos mais de 1.300 quilômetros, as águas do Iguaçu cruzam na divisa do estado de Santa Catarina e na fronteira da Argentina, já no Parque Nacional do Iguaçu, onde formam as Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu.

Fotos: Ronildo Pimentel e Nádia Moreira

Sobre a série
#NaEstrada, como o próprio nome diz, é uma editoria criada para mostrar belas paisagens com dicas de locais para passeios e vagens curtas e longas. Que tal dividir sua aventura, sua história com os leitores do blog? Entre em contato!

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *