diariodefoz-logo-cabec wh

Para onde vai o dinheiro da previdência? Deputado Romanelli tem uma pista

WhatsApp
Facebook

O deputado estadual Luiz Claudio Romanelli ao acordar, nesta terça-feira (12), se deparou com um decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro e seu ministro da Economia, Paulo Guedes, que pode dar uma pista de pelo menos um motivo para o rombo deficitário no Brasil.

“(…) é por isso que a previdência é deficitária, tira dinheiro do sistema para pagar os banqueiros (Itaú 24 bilhões de lucro líquido em 2018) e outras despesas, só R$ 606 bilhões nesse saque”, analisou Romanelli, ao publicar cópia do decreto em post no Twitter.

“Alguém pode explicar?”, indagou o deputado.

No decreto (foto acima), a súmula informar que a medida “Transfere dotações orçamentárias constantes dos Orçamento Fiscal e da Seguridade Social da União para diversos órgãos do Poder Executivo federal, para encargos financeiros da União e para transferência a Estados, Distrito Federal e Municípios, no valor de R$ 606.056.926.691,00”.

Só para constar, o dinheiro da previdência é recolhido mensalmente dos trabalhadores e vai para cobrir aposentadorias e pensões de militares, judiciário e políticos.

Como pergunta Romanelli, alguém pode explicar?

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *