diariodefoz-logo-cabec wh

Prefeitos de Foz e Cascavel recebem certificados do Sebrae nesta terça, 19

WhatsApp
Facebook

Os prefeitos de Foz do Iguaçu e Cascavel, Chico Brasileiro e Leonaldo Paranhos, respectivamente, vão receber nesta terça-feira (19), em Cascavel, os certificados de finalistas do Prêmio Prefeito Sebrae Empreendedor.

O ato, a partir das 9h30, será na sede da Amop e vai reunir diversos prefeitos e prefeitas da região Oeste do Paraná.

Durante a solenidade eles irão assinar ainda o termo de adesão ao projeto Rondon. A reunião será comandada pelo prefeito de Maripá e presidente da Amop, Anderson Bento Maria.

O projeto Rondon é uma parceria do Ministério da Defesa (Exército Brasileiro) com prefeituras, instituições de ensino superior, Amop e demais instituições da sociedade organizada e que leva cidadania aos quatro cantos do Brasil.

Irão assinar o termo os municípios de Anahy, Braganey, Cafelândia, Céu Azul, Corbélia, Diamante D´Oeste, Iracema do Oeste, Jesuítas, Lindoeste, Maripá, Matelândia, Nova Aurora, Nova Santa Rosa, Ouro Verde do Oeste, Ramilândia, Santa Lúcia, Santa Tereza do Oeste, São José das Palmeiras, São Pedro do Iguaçu e Vera Cruz do Oeste.

O ato contará com a presença dos prefeitos dos municípios beneficiados e do coronel do Exército Hidenobu Yatabe, gerente nacional do projeto.

Segundo ele, o objetivo do Projeto Rondon é promover a difusão do conhecimento adquirido no banco escolar e que esse conhecimento consiga chegar à população menos assistida, em municípios com menor IDH, de uma forma simples, prática, clara e direta.

Já a premiação do Sebrae diz respeito à etapa regional do concurso, que premia as melhores práticas no campo da inovação de políticas públicas. Trata-se de um programa de reconhecimento aos prefeitos e administradores regionais que implantaram projetos com resultados comprovados com foco no desenvolvimento dos pequenos negócios do município.

Os finalistas da etapa regional são os prefeitos Leonaldo Paranhos (Cascavel), Chico Brasileiro (Foz), Heraldo Trento (Guaíra), Haroldo Duarte (Ubiratã), Evandro Grade (Santa Helena), Altair de Pádua (Terra Roxa), Ailton Caiero (Tupãssi), João Laufer (Quatro Pontes), Jucenir Stentzler (Palotina), Cleci Rambo Loffi (Mercedes), Ricardo Endrigo (Medianeira) e Marcio Rauber (Marechal Rondon).

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *