diariodefoz-logo-cabec wh

Rompimento de barragem e calor colocam na mídia Itaipu e Destino Iguaçu

WhatsApp
Facebook

Itaipu em pauta Os últimos acontecimentos – o rompimento da barragem em Brumadinho (MG) e o calor escaldante do verão 2018/2019 – colocaram a Itaipu Binacional, e o Destino Iguaçu, na pauta da imprensa nacional e internacional. Hoje (1º de fevereiro) completa uma semana das mortes até criminosas no interior na pequena cidade da região metropolitana de Belo Horizonte, cobertas pela lama de rejeitos de mineração. A fragilidade da estrutura fez renascer uma velha questão: E a Itaipu?

Na pauta II Pois, pois, aqui vai tudo bem. A garantia é dos técnicos das superintendências de Engenharia e de Obras que passaram a semana atendendo pedidos de entrevistas de rádios e tevês, para tranquilizar a população, preocupada com os acontecimentos em em Brumadinho. O tema bombou nas redes sociais.

Na pauta III No decorrer da semana, as altas temperaturas do verão levaram a binacional a operar com capacidade máxima. O programa da Christiane Pelajo, da GloboNews, pautou o tema em edição de ontem (31 de janeiro) à tarde. Mídia espontânea ao Destino Iguaçu!

Mais calor A previsão é que as altas temperaturas no Paraná continuem nos próximos dias. Curitiba, que é conhecida pelo friozinho e céu carrancudo de nuvens, registrou esta semana o dia mais quente desde 1997. Haja água e consumo de energia elétrica!

Sem aposentadoria O governador Ratinho Junior vai encaminhar à Assembleia uma PEC que propõe o fim do pagamento de aposentadorias de governadores. Os trabalhos do legislativo começam hoje.

Aposentadoria II A medida, de acordo com Ratinho Junior, era compromisso de campanha e se soma a outras ações do governo para diminuir o inchaço da máquina pública. “Este é um exemplo que damos ao Brasil”, disse.

Aposentadoria III “A partir de agora, encaminhamos o projeto para que os deputados possam aprovar e acabar com mais essa injustiça feita com o dinheiro público e com o suor dos paranaenses”, concluiu o governador.

Beto Livre O presidente do STJ, ministro João Otávio de Noronha, deferiu no final da tarde de ontem, liminar em recurso em habeas corpus e determinou a libertação imediata do ex-governador do Paraná Beto Richa, preso desde 25 de janeiro.

Livre II Na mesma decisão, o ministro expediu uma ordem de salvo-conduto em favor de Beto Richa e do seu irmão José Richa Filho para que eles não sejam presos cautelarmente no âmbito da Operação Integração II, exceto se demonstrada, concretamente, a presença de algum dos fundamentos admitidos pela legislação processual para a decretação de tal medida.

Ronildo Pimentel
Editor

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *