diariodefoz-logo-cabec wh

Tragédia em Suzano poderia ter sido evitada, afirma Requião Filho

WhatsApp
Facebook

Deputado cobra medidas preventivas contra o bullying no Paraná

A notícia sobre a violência em uma escola de Suzano, interior de São Paulo, repercutiu esta semana também entre os deputados paranaenses. Requião Filho (MDB/PR) lembrou tragédia parecida ocorrida no interior do Paraná no ano passado, que também poderia ter sido evitada e as causas apontam para o mesmo motivo; as consequências do bullying.

“Os estudantes brasileiros, infelizmente, têm se sentido inseguros em sala de aula. Diversos crimes e até mesmo execuções dentro dos estabelecimentos de ensino passam, cada dia mais, a fazer parte dos noticiários. A tragédia vivenciada novamente esta semana traz à tona inúmeras discussões, dentre elas o sistema de proteção à criança vítima de bullying”.

“Precisamos prevenir que a criança seja negligenciada ao ponto de apelar para um ato extremo no futuro”, afirmou o parlamentar, em justificativa a um pedido de informações encaminhado à Secretaria de Estado da Educação do Paraná, nesta quinta-feira.

“Queremos saber que medidas protetivas estão sendo aplicadas nas escolas paranaenses e se consta no quadro técnico do Estado, profissionais capacitados dentro das escolas para reconhecer e atuar em situações de bullying”.

“As legislações federal e estadual preveem medidas e equipes multidisciplinares para as unidades escolares, mas não sabemos se isto está sendo cumprido. Há ainda que se crie um órgão específico, dentro da Secretaria, para receber denúncias de bullying na ambiente escolar”, cobrou.

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *