1 cabeza 2022 (150 px × 50 px) (1)

Black Friday antecipada no feriadão oxigenou a economia de Ciudad del Este, afirmam comerciantes

Mais uma edição da Black Friday em Ciudad del Este, antecipada para aproveitar o feriadão da República no Brasil, foi encerrada com grande sucesso, avaliam donos de lojas de um dos principais centros de compra da América Latina. Foram quatro dias de descontos especiais que permitiram dar oxigênio à economia da cidade, que foi extremamente atingida pela pandemia e com o dólar caríssimo para os brasileiros.

Adianta o Última Hora que a movimentação de compradores para muitas lojas chegou a 50% do registrado no evento de 2019. No ano passado, a pandemia Covid-19 obrigou a suspensão do evento, por medo da aglomeração de pessoas e do agravamento das infecções na cidade.

Nas lojas, o volume de vendas dobrou em alguns casos. Em outras, três vezes mais e há empresas que afirmam que quadruplicaram suas vendas em relação a um dia normal. No geral, todos concordaram em qualificar como extremamente positivo para a cidade esta edição dos descontos.

A empresária Natalia Ramírez Cham, associada à Câmara de Comércio e Serviços de Ciudad del Este, garantiu que estão bastante felizes com o resultado alcançado. “Principalmente pelo incentivo e energia positiva que o evento injetou em toda a cidade. Vocês podem ver que existe um esforço conjunto e uma união de tudo relacionado ao comércio e à sociedade civil, o que muito apoiou a organização do evento ”.

Continue lendo no Ultima Hora