1 cabeza 2022 (150 px × 50 px) (1)

Macuco Ecoaventura Paraguay planeja instalar um porto turístico em Ciudad del Este, no Paraguai

A empresa Macuco Ecoaventura Paraguay, subsidiária da Macuco Safari Brasil, planeja instalar um porto turístico em Ciudad del Este, especificamente em um imóvel usufruído pela Marinha do Paraguai. A iniciativa contará com serviços de restaurante, serão oferecidos shows, além de outras atividades para turistas de diversos pontos da região.

A apresentação da futura sede aconteceu na última sexta-feira (20), na Área Naval de Ciudad del Este, com a participação do diretor da Marinha Mercante, Patricio Ortega; o comandante da Base Naval Leste, Cristián Rotela e o gerente da Macuco Ecoaventura, Carlos Segovia, entre outras autoridades.

Atualmente, a Macuco Safari Brasil é uma empresa que opera com catamarãs que oferecem serviço de transporte de Porto Iguaçu (Brasil) até a Ponte da Amizade, ida e volta, em duas frequências.

Segundo representantes da empresa, a instalação do porto turístico vai gerar uma grande quantidade de mão de obra paraguaia direta e indiretamente. Terá serviços de restaurante, serão oferecidos shows, entre outras atividades para turistas de diversos pontos da região.

Decreto

Esta iniciativa privada dá-se graças à segurança jurídica proporcionada pelo Decreto nº 4.143 / 20, em que designa a Direção da Marinha Mercante como órgão de aplicação da Lei nº 419/1994, que cria o Departamento de Portos. Marinha Mercante e ao mesmo tempo aprova o regulamento de habilitação e operação de portos privados.

Com informações de La Clave