1 cabeza 2022 (150 px × 50 px) (1)

ACP destaca 25 anos de atuação da Uninter no Paraná

A ACP (Associação Comercial do Paraná) destacou nesta quarta-feira, 8, os 25 anos de atuação da Uninter no Paraná, Brasil e no exterior. O professor Wilson Picler, presidente da universidade, recebeu a homenagem em nome da instituição de ensino.

O presidente da ACP, Camilo Tumina, destacou o pioneirismo da Uninter no ensino a distância (EaD) no Brasil, hoje uma das grandes referências na área. Odone Fortes Martins, vice da ACP, destacou a trajetória vitoriosa de Picler, que soube unir tecnologia e equipes de primeira linha para construir uma instituição de ensino de prestígio e alcance nacional.

No começo do mês de dezembro, a ACP divulgou pesquisa realizada em parceria com a Uninter e instituto Data Veritas que mediu a tendência do comércio no natal, a expectativa do setor para 2022 e a preferência do consumidor em Curitiba e região metropolitana.

Wilson Picler agradeceu a homenagem e lembrou que a Uninter tem nota máxima do MEC em EaD. O centro universitário está na lista das mil maiores empresas brasileiras do ranking Valor 1000 e entre as dez maiores instituições de ensino superior do Brasil.

Qualidade e inovação – A Uninter também é pioneira no lançamento de vários cursos de graduação e especialização, com foco na formação acadêmica que o mercado de trabalho necessita e procura. Isso garante aos estudantes formados altos índices de empregabilidade e aprovação em concursos públicos.

O centro universitário tem 1,6 mil funcionários, formou mais de 500 mil alunos e mais de 380 mil alunos atualmente em 400 cursos entre graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado e extensão em  ensino presencial, EaD, semipresencial e ao vivo telepresencial. A instituição conta com 700 polos de apoio presencial de norte a sul do Brasil, além de EUA, Europa e Ásia.

Picler aponta que a Uninter tem como diferenciais a qualidade e a inovação. “Poder transformar vidas com geração de empregos e capacitação de milhões de pessoas pelo mundo é o propósito da minha existência. E por ter idealizado esse empreendimento, essa grande reunião de valores humanos, sinto-me extremamente realizado e grato por todos que confiaram e embarcaram nessa empreitada”, disse.