1 cabeza 2022 (150 px × 50 px) (1)

Agência do Trabalhador Itinerante fez mais de 70 encaminhamentos na Vila C

A ação foi na última sexta-feira e levou atendimentos da agência aos moradores da região

Os moradores da região da Vila C aproveitaram a chance de ter os atendimentos da Agência do Trabalhador bem próximo às suas casas. Na sexta-feira (01), a Agência Itinerante foi organizada na sede do Conselho Comunitário da Vila C, onde foram feitos mais de 75 encaminhamentos a vagas de emprego.

Também foram ofertados os serviços do Banco do Empreendedor e a ação contou ainda com a parceria da Cooperativa Lar, que fez entrevistas no local com a possibilidade de contratação imediata.

Das 8h às 14h, foram realizados 75 encaminhamentos, nove carteiras de trabalho digital foram baixadas, 28 entrevistas de emprego e nove orientações sobre empréstimo foram feitas pelo Banco do Empreendedor.

“Esta foi mais uma edição de sucesso. Aos poucos, vamos levando os serviços da Agência do Trabalhador para todos os bairros da cidade e facilitando o acesso para a população. Muitos não têm condições de se deslocar até o centro, na sede da agência, e com isso a gente beneficia estas pessoas, levando as oportunidades e serviços até o bairro delas”, disse Luciano Castilha, diretor da Agência do Trabalhador de Foz do Iguaçu.

A próxima edição da Agência do Trabalhador Itinerante ainda não tem data marcada. O diretor orienta as entidades e presidentes de bairro a entrarem em contato para solicitar a ação itinerante em suas regiões.

“Igrejas, entidades, instituições, presidentes dos bairros, basta entrar em contato conosco, que vamos organizar para levar os serviços até os moradores da região. Essa parceria com a comunidade é uma solicitação do prefeito Chico Brasileiro e é muito importante para o desenvolvimento da cidade”, reforçou.

A Agência do Trabalhador de Foz do Iguaçu fica na R. Xavier da Silva, 834 – Centro. Telefone de contato (45) 35455450. As vagas de emprego são divulgadas diariamente e podem ser conferidas no portal da Prefeitura Municipal através do link – https://www5.pmfi.pr.gov.br/.