1 cabeza 2022 (150 px × 50 px) (1)

Águas e Luzes: Papai Noel “pousa” na Praça da Paz, em Foz do Iguaçu

Abertura do Natal teve chegada surpresa do bom velhinho, acendimento da decoração e apresentação natalina; programação segue até o dia 03 de janeiro

Surpreendendo dezenas de famílias, entre iguaçuenses e turistas, que acompanhavam a abertura do Natal Águas e Luzes de Foz do Iguaçu, na noite desta quinta-feira (01), o Papai Noel “pousou” de helicóptero na Praça da Paz.

Os mais de 70 mil pontos de LED que compõem a decoração da Praça este ano, além de uma das maiores árvores natalinas de todo o estado, fizeram os olhos de quem acompanhava o espetáculo de acendimento brilharem, especialmente os dos pequenos, que ansiavam pela chegada do “bom velhinho”. E não deu outra, mais uma vez, o Papai Noel escolheu Foz para passar as festas de fim de ano.

Veja também

Lívia Nicole, de 7 anos, veio para a festa e não via a hora de encontrá-lo. “Fiz minha listinha de presentes e quero muito entregar pra ele e também ganhar um abraço”, disse a pequena. A chegada do Noel foi precedida da apresentação da Companhia Teatral SDS, de Foz.

O prefeito Chico Brasileiro destacou a importância da parceria com as instituições envolvidas no Natal Águas e Luzes para promover uma festa destinada aos turistas, mas, principalmente à população, em vários locais da cidade. “Natal é acima de tudo celebrar a vida, especialmente depois de superarmos o pior de uma pandemia. É o momento de darmos as mãos, olhar o futuro e acreditar em Foz do Iguaçu”, destacou o prefeito.

O diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Anatalicio Risden Junior, também mencionou a importância das parcerias, que permitiu a realização do segundo ano do Natal Águas e Luzes de Foz do Iguaçu. “Fico muito feliz em fazer parte novamente desse grande Natal. É um momento de esperança, em que temos que olhar com muito desejo de que tudo corra bem para Foz do Iguaçu e para o nosso país”.

Programação na Praça

Na Praça da Paz, a atração mais esperada do Natal de Águas e Luzes, o músico Gabriel Sater, se apresenta no dia 10 de dezembro.

Além da tradicional feirinha de Natal, com grande variedade de artesanatos e gastronomia, o palco da praça também terá apresentações culturais, como bandas e outros artistas, de quarta a domingo, até o dia 22 de dezembro. Para a virada do ano, no dia 31, está programado o show da banda Metrópole.

Será durante toda essa festa que iguaçuenses e turistas se encontrarão para celebrar uma das épocas mais especiais do ano. Encantada com a beleza da decoração, as férias de Luci Maliero em Foz ficaram ainda mais especiais, disse a visitante de Manaus (AM).

“Fiquei muito feliz ao chegar em Foz e descobrir toda essa festa, com uma decoração linda e tantas programações. Será um passeio mágico para a minha família”, contou.

Gramadão da Vila A

A abertura das festividades no Gramadão da Vila A será na sábado (03), às 20h, com o espetáculo “Eu Acredito no Natal”, do grupo Despertar Produções.

No Gramadão, a Itaipu preparou cinco espaços decorados e cinco palcos para shows, além de uma árvore gigante, de 25 metros. Também estão sendo instalados pórticos iluminados nas entradas da praça, letreiros e túneis de luz e bolas iluminadas para receber os iguaçuenses e turistas.

A Vila de Natal contará com a tradicional Casa do Papai Noel, onde as crianças poderão conversar com o bom velhinho, e uma Casa de Brinquedos, que receberá doações para a “Campanha de Natal” em parceria com a RPC e com o Sesc. O espetáculo de abertura se repete também no domingo, às 20h.

Já nos dias 17 e 18, às 20h, a Felchak Produções Artísticas promete muita emoção com o espetáculo “Vilas Encantadas do Natal”.

Águas e Luzes

O Natal Águas e Luzes, pelo segundo ano consecutivo, consolida o Destino Iguaçu como local para as festas de fim de ano, e é organizado pela Prefeitura Municipal, Itaipu Binacional, Fundação Cultural, Fundo Iguaçu, Sindhotéis e Núcleo da Avenida Brasil, apoio da Panorama Home Center, Promix e Eletromil, com promoção da RPC TV.

Fotos: Christian Rizzi/PMFI