1 cabeza 2022 (150 px × 50 px) (1)

Alunos do Foz Fazendo Arte participam de graduação de capoeira

130 crianças que participam da oficina nos residenciais Angatuba 1 e 2 participaram da cerimônia no última sábado, 29

O último sábado (29), foi especial para 130 crianças que frequentam as aulas de capoeira do Projeto Foz Fazendo Arte em diversas regiões da cidade. Elas participaram da primeira graduação na modalidade. A cerimônia foi realizada no Ginásio Costa Cavalcante.

As oficinas são ministradas nos residenciais Angatuba 1 e 2 (Três Lagoas), Associação de Moradores do Cohapar III e Centro de Convivência Darci Zanatta.

Veja também

A arte-educadora do projeto em Três Lagoas, Keila Schmidt, conta que os pequenos ficaram emocionados com a titulação, após se dedicarem aos treinos semanais e ao aprendizado de um novo esporte.

“Começamos há pouco tempo e já obtivemos ótimos resultados. Eles estavam ansiosos para conquistarem a graduação e mostrar aos familiares o que aprenderam. São crianças que encontraram no esporte uma nova oportunidade”.

Resultados do Foz Fazendo Arte

O evento foi prestigiado pelo secretário de Esporte e Lazer, Antonio Sapia, e o diretor-presidente da Fundação Cultural, responsável pela gestão do Foz Fazendo Arte, Juca Rodrigues.

“O Foz Fazendo Arte nasceu com esse intuito, para levar uma nova visão de mundo para as comunidades. O público que atendemos, de todas as idades, contm com profissionais competentes ensinando mais sobre arte e cultura. Eventos como esse só comprovam o bom caminho que estamos trilhando”, afirmou Juca.

No total, 320 pessoas participaram da graduação, entre crianças e adultos. As demais também participam de projetos sociais independentes, organizados pela Associação Capoeira Pedagógica (ACAPE) na sede da instituição e com alunos da Escola Alternativa.