1 cabeza 2022 (150 px × 50 px) (1)

Álvaro, Requião, Richa e Cida lamentam morte de Lerner

Ex-governadores do Paraná também lamentaram a morte de Jaime Lerner. “Nossos sentimentos e solidariedade aos familiares, amigos e a todos os seus admiradores”, disse Álvaro Dias em sua conta no Twitter. Nossos sentimentos e solidariedade aos familiares, amigos e a todos os seus admiradores. Álvaro concorreu contra Lerner ao governo em 1994.

Roberto Requião, que foi adversário ferrenho de Lerner, manifestou-se por meio de áudio encaminhado em grupos. Lerner e Requião disputaram o governo em 1998. Lerner foi eleito.

“Me tocou profundamente o falecimento de meu contemporâneo, na vida e na política, Jaime Lerner. Tínhamos concepção diferente na política, mas ninguém pode ocultar o brilho e o talento do Jaime Lerner, na administração de uma cidade, dentro da visão liberal que ele tinha. Sinto muito a morte de Jaime Lerner. Ninguém poderá desprezar a contribuição inteligente que o Jaime Lerner deu”, completou hoje.

Beto Richa lembrou da condecoração da Ordem do Pinheiro, dada a Lerner em 2011.

O Paraná e, principalmente, Curitiba amanheceram de luto. Perdemos o ex-governador e ex-prefeito Jaime Lerner. Seu trabalho como arquiteto e urbanista marcou nossa capital para sempre, inspirando prefeitos que, como eu, deram o seu melhor para a cidade e para os curitibanos. Somos gratos, Jaime Lerner, suas obras e ensinamentos ganharam o mundo. Tive a oportunidade e a honra de, no meu primeiro ano de governo, em 2011, homenageá-lo em vida, com comenda da Ordem Estadual do Pinheiro. Minha solidariedade neste momento de dor à família Lerner e aos amigos. Que Deus conforte os seus corações.

Já a ex-governadora Cida Borghetti destacou que durante o mandato de Lerner como governador, foi escolhida por ele para chefiar o escritório do Paraná em Brasília. Em sua conta no Instagram, Cida postou uma foto de um encontro de 2019. “Em 2019, eu com minha netinha Maria Antonia no colo, ele segurou a mãozinha dela o tempo todo. Sentiremos saudades”.

As informações são de Fábio Campana