1 cabeza 2022 (150 px × 50 px) (1)

Argentina reabre fronteira aérea para turistas brasileiros nesta sexta-feira (1º)

(Foto: Getty Images/iStockphoto)

A Argentina volta a permitir nesta sexta-feira (1) a entrada de turistas de países limítrofes, entre eles o Brasil, por aeroportos do país. Na última segunda (27), destaca o UOL, o país iniciou um projeto-piloto que reabriu a fronteira da Ponte Internacional Tancredo Neves, que conecta Puerto Iguazú e Foz do Iguaçu, e a passagem fronteiriça entre a cidade argentina de Mendoza com o Chile.

Esta será a primeira vez que turistas estrangeiros poderão entrar no país por aeroportos desde 25 de dezembro, quando o país suspendeu uma breve reabertura e fechou fronteiras aéreas para impedir a propagação de mutações do coronavírus em seu território. A autorização foi oficializada em decreto divulgado na noite desta quinta, que é válido até 31 de dezembro.

Protocolo para a entrada
Para não terem que fazer quarentena na chegada à Argentina, conforme anunciou no último dia 21 a ministra da Saúde Carla Vizzotti, os turistas precisam ter esquema vacinal completo contra a covid-19 há pelo menos 14 dias, PCR negativo realizado nas 72 horas anteriores à viagem, além de fazer teste de antígenos ao chegar e um novo PCR de 5 a 7 dias após o desembarque.

Continue lendo no UOL