Aumento de casos de Covid em Puerto Iguazú afeta atendimento no turismo

O aumento de contaminações por Covid-19, neste mês de janeiro, em Puerto Iguazú, na Argentina, está fazendo com que o setor de turismo trabalhe com capacidade menor que o previsto, em plena temporada de férias.

Com uma grande quantidade de funcionários afastados, alguns hotéis estão trabalhando com 30% dos funcionários. A situação é parecida no setor de bares e restaurantes da cidade.

“Existe um ‘transborde’ de contágios nos locais de trabalho. Alguns estabelecimentos precisaram fechar alguns setores porque todos os trabalhadores estavam com Covid”, disse Rodrigo Lugo, do Sindicato Gastronômico de Puerto Iguazú, em entrevista ao portal La Voz de Cataratas.

Na província de Misiones, a pessoa positivada para a Covid-19, sem vacinação contra a doença, deve cumprir isolamento de 10 dias. Já casos positivos com vacinação completa o tempo de isolamento é de sete dias.

A pessoas vacinada sem sintoma, mas teve contato com alguém que testou positivo, não precisa cumprir isolamento. Já um não vacinado que teve contato com um positivado deve ficar cinco dias afastado.

As informações são de Rádio Cultura