1 cabeza 2022 (150 px × 50 px) (1)

Bakri quer inovar e discutir antes de votar a reforma administrativa na Alep

Líder do Governo na Assembleia Legislativa, Hussein Bakri quer discutir com os líderes partidários todas as tratativas do projeto que prevê a redução de Secretarias e cargos comissionados

Primeiro projeto pautado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), na Assembleia Legislativa do Paraná, o projeto de reforma administrativa do Governo do Paraná será discutido com todos os Líderes partidários da Casa.

Segundo Hussein Bakri (PSD), Líder do Governo na Alep, nenhum projeto será “atropelado” sem discussão prévia e em regime de urgência, como foram algumas propostas na gestão anterior.

“Iremos discutir, alinhar e buscar o melhor caminho para todos os projetos que entrarem na Casa”, disse Bakri.

“Se for necessário fazer emendas, alterar alguns pontos ou qualquer outra mudança, faremos isso com tempo, muito diálogo e sem pressa”, completou o Líder do Governo.

Segundo Hussein, o projeto da reforma administrativa, o primeiro enviado à Assembleia Legislativa neste mandato, será a prova que o Governo Ratinho Junior é inovador e diferente.

“Já tivemos uma apresentação do projeto por técnicos da Casa Civil, debatemos com Líderes e hoje mesmo, antes da primeira reunião da CCJ, voltaremos a debater o tema”, destacou o parlamentar.

O projeto prevê redução de 28 para 15 Secretarias, extinção de 313 cargos em comissão e economia de mais de R$ 10 milhões anuais nesta primeira etapa.

O estudo feito pela Fundação Dom Cabral ainda prevê mais duas etapas de enxugamento da máquina e redução de despesas. Para o Líder do Governo, o novo modelo de gestão é a saída para o momento que o país vive.

“O Governador Ratinho Junior está dando a resposta que a sociedade espera. Além de reduzir despesas, está tornando a máquina pública eficiente”, afirmou.

Hussein ainda destacou o empenho da Casa Civil na formulação da pauta e envio do projeto para a Assembleia.

“Estamos completamente alinhados com a Casa Civil. O Secretário Guto Silva está dando dinamismo à pasta e isso dará mais tempo para discutirmos os projetos do Governo, criando um ambiente tranquilo e amigável para as votações”, finalizou o Líder do Governo.