1 cabeza 2022 (150 px × 50 px) (1)

Beleza das Cataratas encanta Michel Rolland, maior especialista em vinhos do planeta

O enólogo consultor Michel Roland com a equipe responsável pela produção de seus vinhos em Mendoza, Argentina (Foto: Equipe Bodega Rolland)

Michel Rolland, enólogo consultado pelos principais produtores de vinhos do mundo, participou de um jantar exclusivo com uma plateia seleta na última sexta-feira (1º de julho) em Foz do Iguaçu

O francês Michel Rolland, mais famoso e cultuado enólogo consultor das vinícolas internacionais, não resistiu ao charme e a beleza das Cataratas do Iguaçu e do Parque Nacional do Iguaçu.

De passagem pela região da Tríplice Fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina, Michel Rolland fez questão de conhecer as famosas quedas e, claro, levar um registro na passarela principal segurando uma garrafa do produto que o consagrou mundialmente.

Michel Rolland, enólogo consultado pelos principais produtores de vinhos do mundo, participou de um jantar exclusivo com uma plateia seleta na última sexta-feira (1º de julho) em Foz do Iguaçu.

Foi a primeira visita à região do maior especialista em degustação de vinhos do planeta, onde encontrou a equipe responsável pela produção de seus vinhos na Argentina.

Michel Rolland e um exemplar de vinho que leva sua assinatura (Foto: Equipe Adega Rolland)

A promoção foi da Vinoterra, importadora exclusiva dos vinhos da Bodega Rolland, da região de Mendoza na Argentina, para o Brasil.

Michel Rolland nasceu em Bordeaux, região da França que concentra os grandes rótulos e transformou sua paixão de criança em profissão, também denominada de flying winemaker.

Em 1988, o enólogo conheceu a província argentina de Mendoza e se apaixonou pela região, ao pé da Cordilheira dos Andes.

Desde então, iniciaram projetos no local, mantendo sua própria vinícola em Bordeaux, a Bodega Rolland.

Atualmente aos 74 anos, atua mais como consultor e mantém uma rotina atribulada de viagens visitando vinícolas e ajudando na produção de vinhos de excelência.