1 cabeza 2022 (150 px × 50 px) (1)

Blitz pelo Fim da Violência contra as Mulheres acontece neste sábado (03) no centro de Foz

Programação dos 21 Dias de Ativismo foi lançada no dia 20 de novembro, na Praça da Paz. Foto: Christian Rizzi/PMFI.

Concentração será na Praça do Mitre, às 18 horas; atividade integra a programação dos 21 dias de ativismo

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), Patrulha Maria da Penha, CRAM, Unila, OAB e entidades parceiras realizam neste sábado (03) a Blitz pelo Fim da Violência contra as Mulheres. A ação acontecerá a partir das 18h com concentração na Praça do Mitre.

Além da mobilização, serão distribuídos aromatizantes para carros. A blitz integra a programação dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher e conta com o apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal e Foztrans.

Veja também

“Nosso objetivo é o enfrentamento da violência e a conscientização de toda a sociedade sobre esse tema, por isso acreditamos que ações como essa são extremamente necessárias” afirma a presidente do CMDM, Iraci Pereira.

Em Foz do Iguaçu, a campanha começou no dia 20 de novembro, quando é celebrado o Dia da Consciência Negra e segue até 10 de dezembro, data em que foi proclamada a Declaração Universal dos Direitos Humanos. Ao longo da mobilização, serão 44 atividades desenvolvidas, entre palestras, oficinas, exibição de filmes, passeios com as mulheres assistidas pela rede de proteção, entre outras.

No dia 06 de dezembro é celebrado o Dia do Laço Branco, data que marca a mobilização dos homens pelo fim da violência contra as mulheres. Neste dia, haverá palestras e passeio ciclístico, com concentração às 19h na Avenida Sílvio Américo Sasdeli, nº 2573.

Realizada anualmente pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), Prefeitura de Foz do Iguaçu e entidades, a campanha visa à conscientização, o engajamento e a mobilização da sociedade para falar sobre o tema.

A programação completa está disponível nas redes sociais do CMDM (@cmdmfoz).