1 cabeza 2022 (150 px × 50 px) (1)

Bolsonaro comunica ministros que escolheu Kassio Nunes para STF

O presidente Jair Bolsonaro comunicou ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) na terça-feira que escolheu o juiz piauiense Kassio Nunes, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, para a vaga de Celso de Mello na Corte. A escolha foi dada em primeira mão pelo colunista Lauro Jardim, em O Globo, e confirmada ao BRP por dois ministros do STF.

O comunicado foi feito pelo ministro Jorge Oliveira (Secretaria-Geral da Presidência), um dos anteriormente cotados para o posto. Não foi uma consulta: na conversa, o ministro já informou aos integrantes da mais alta Corte do País que Bolsonaro havia se decidido e faria o anúncio nas próximas horas.

A escolha é uma completa surpresa para aliados do presidente e para nós, da imprensa. O nome de Nunes nunca figurou em nenhuma bolsa de apostas para o lugar do decano Celso de Mello. Os nomes cotados (e que trabalhavam aberta e intensamente pela indicação) eram os ministros Jorge Oliveira e André Mendonça, da Jusça, e o procurador-geral da República, Augusto Aras.

A indicação também surpreendeu os ministros do STF com os quais eu conversei. Isso porque Nunes era cotadíssimo para o Superior Tribunal de Jusça. Ele é considerado equilibrado e discreto, e sua nomeação foi bem recebida entre os futuros pares.

Por: BR Político