1 cabeza 2022 (150 px × 50 px) (1)

Brasileiro volta a viajar e impulsiona o crescimento do turismo em Foz

Foto: Christian Rizzi

Tudo está voltando ao normal, e julho, temporada de férias mais aguardada pelo setor, superou a expectativa dos hoteleiros, com ocupação acima de 80%, é o primeiro mês de férias que todos estão podendo operar sem restrições sanitárias, como o uso de máscaras. Os hotéis investem em novidades, reformas, equipe de recreação animada, jantares temáticos, e muitos mimos aos hóspedes, até mesmo os pets ganham tratamento vip em alguns hotéis que preparam toda uma estrutura para recebê-los.

De acordo com Marcelo Martini, presidente do Sindhotéis de Foz, o mês de julho trouxe surpresas mesmo antes de começar, “muitos hotéis e pousadas já estavam com mais de 60% de ocupação, isso mostra que o nosso destino está sendo muito procurado, mesmo com poucas opções de malha aérea, mas o turismo rodoviário está retornando, foi um mês fantástico, onde a média de ocupação passou de 80%, hotéis, bares e restaurantes tiveram movimento além da expectativa, todos estavam preparados para receber e dar boas-vindas aos visitantes”.

Turismo de Compras

E a fronteira reserva muitas atrações para o visitante, além das belezas naturais, tem o turismo de compras, com opções na Argentina, Paraguai e também as lojas Duty Free nos dois Shopping Centers de Foz. A Cellshop Duty Free, localizada no Shopping Catuaí Palladium, oferece aos seus visitantes a melhor experiência de compras da fronteira.

A maior loja franca terrestre do Brasil celebra o bom momento do turismo de compras, proporcionando produtos importados com excelentes preços. Com ações promocionais surpreendentes, a Cellshop Duty Free, recebeu, em julho, o maior número de visitantes dos últimos três meses. O que significou o aumento de 25% em suas vendas.

Segundo a direção do Shopping Catuai Palladium, o primeiro trimestre de 2022 foi muito bom, acima do que era previsto, “quando comparado com os anos de 2020 e 2021, é muito mais porque estávamos prejudicados devido ao fechamento do comércio”.

Voos Internacionais

Segundo a Embratur o mês passado registrou 3.806 chegadas de voos internacionais ao país.

Turismo Rodoviário

De acordo com o Anuário Braztoa, publicado em abril, houve um aumento de 12 pontos percentuais das vendas somente do terrestre (45,6%), assim como aumento de 3 pontos percentuais das vendas de experiências completas com aéreo e terrestre (34,7%).

Turismo em alta

No Brasil, o turismo representa uma parcela relevante da economia. Ocupando a 4ª posição na balança comercial, perdendo apenas para a mineração, setor automotivo e agricultura.

“A nova retomada do turismo pós pandemia está se consolidando, e isso mostra que nos próximos meses, agosto com o Rally dos Sertões, setembro, outubro e novembro, também teremos gratas surpresas no movimento da região fronteiriça, isso vem de encontro ao novo momento e o novo turista que está frequentando a fronteira, não o turista estrangeiro, mas o turista nacional que vem redescobrindo e valorizando as rotas turísticas no Brasil”. Afirmou Martini. (Assessoria de Comunicação Sindhotéis).

Da assessoria