1 cabeza 2022 (150 px × 50 px) (1)

Brasileiros, supostos clonadores de cartões, são capturados em Ciudad del Este

Três brasileiros foram presos por suposto envolvimento na clonagem de cartões em caixas eletrônicos em Ciudad del Este, Departamento de Alto Paraná.

A Polícia Nacional prendeu dois homens e uma mulher de nacionalidade brasileira em Ciudad del Este, acusados ​​de serem clonadores de cartões. Em sua posse, um dispositivo caseiro foi apreendido, que eles usavam para clonar.

O comissário Néstor Cáceres, do Departamento contra Crimes Econômicos e Financeiros, explicou ao NPY que eles estavam em um carro quando foram presos.

Em seu poder, também foram encontrados diversos cartões de crédito, comprovantes de celular, documentos de identidade, entre outros. Um deles já tem ficha pelo mesmo crime.

Todos iriam residir no Brasil, mas entraram no país para clonar os cartões, segundo a polícia. “Recebemos na semana passada uma série de reclamações relacionadas com a clonagem de cartões magnéticos e uso irregular em estabelecimentos comerciais e caixas eletrônicos”, continuou o comissário. Cáceres especificou que o dano estimado para uma pessoa que fez a reclamação é de G. 25 milhões.

Ele também explicou que os supostos clonadores teriam instalado um dispositivo chamado Skimmer nos caixas eletrônicos, com o objetivo de extrair dados de cartões de crédito ou débito e depois copiá-los.

O skimmer lê e copia os dados da tarja magnética, então eles são gravados em um cartão de plástico genérico e usados ​​para realizar operações enganosas.

As informações são de Ultima Hora.