1 cabeza 2022 (150 px × 50 px) (1)

Cabeza News de sexta, 25

Interesse …
O deputado reeleito e primeiro-secretário da Câmara Federal, Fernando Giacobo, visitou o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. Levou com ele um livro contendo a atuação parlamentar de Lorenzo, deputado federal licenciado do Rio Grande do Sul. Os dois são colegas de longa data no parlamento – se conheceram em 2003, quando o gaúcho se elegeu pela primeira vez.

…do povo!
Giacobo se comprometeu em ajudar o Governo Jair Bolsonaro a aprovar as reformas que forem de interesse do povo brasileiro.

Sem auxílio- …
Em meio ao noticiário político, que continua mais para policialesco, eis que surge algo que pode-se dizer uma luz no fim do túnel. Em decisão liminar, o juiz federal Alexandre Henry Alves, da Vara Federal Cível e Criminal de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, determinou que os presidentes da Câmara e do Senado Federal se abstenham de efetuar ou autorizar o pagamento de auxílio-mudança para os parlamentares reeleitos.

… mudança!
Informa o G1 que a ordem judicial atende aos pedidos de uma ação popular de autoria de Douglas Henrique Valente (PTB), advogado e vereador de Gurinhatã.

Força do campo
O governador Carlos Massa Ratinho Junior afirmou ontem (24) que a industrialização e agregação de valor à produção rural, além do aperfeiçoamento da infraestrutura, são os principais desafios do Estado para contribuir com o desenvolvimento do setor agropecuário paranaense.

40% de renovação
A legislatura da Assembleia Legislativa (foto), que começa dia 1º de fevereiro, terá 22 novos parlamentares. O reeleito Requião Filho (MDB) desejou boas vindas a todos e disse esperar que eles estejam comprometidos com a população do Paraná. “Não sejam corrompidos pelo sistema, ao fisiologismo que vimos acontecer no último mandato”, alertou.

Cancelados
Duas aeronaves apresentaram problemas ontem, antes de decolar no Aeroporto de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Os voos foram cancelados. Entre os passageiros e um dos voos o ministro Edson Fachin, do STF.

Posse no TC
O presidente da Câmara de Foz do Iguaçu, Beni Rodrigues, participou quarta (23) da posse do novo presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Nestor Baptista. Ele esteve acompanhado, em Curitiba, da primeira secretária Rosane Bonho e do vereador Marcelinho Moura, que já estava na capital.

Com Traiano
Os vereadores da Tríplice Fronteira aproveitaram para visitar o presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano.

Ronildo Pimentel
Editor