1 cabeza 2022 (150 px × 50 px) (1)

Cabeza News de terça, 22

Risco Venezuela
O presidente Jair Bolsonaro desembarcou ontem (21) em Davos, na Suiça, onde participa do Fórum Econômico Mundial, mais preocupado com a situação na Venezuela. “Espero que o governo da Venezuela (Nicolás Maduro) mude rapidamente”, disse Bolsonaro ao conversar com repórteres logo na chegada.

Venezuela II
Aliás, a crise na Venezuela será tema de painel que Bolsonaro vai apresentar quarta, 23, em evento paralelo à agenda oficial. O presidente levou inclusive o filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, que vai ajudar a discorrer sobre a crise no país governador por Maduro.

Venezuela III
Ainda sobre a crise venezuelana, na última semana, Bolsonaro e ministros receberam em Brasília opositores de Nicolás Maduro, entre eles o ex-prefeito de Caracas, Antonio Ledezma, o deputado Julio Borges e o presidente da Suprema Corte da Venezuela no exílio, Miguel Ángel Martín.

Cafeteria
O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano (PSDB), foi conferir de perto, nesta segunda-feira (21), a cafeteria da Assembleia, um quiosque que atenderá os servidores, deputados e as pessoas que transitam diariamente pela Casa, que começou a operar hoje.

Cafeteria II
Situada no Edifício Trancredo Neves, prédio do complexo de estruturas que abriga a Assembleia, onde estão localizados os gabinetes dos deputados, no Centro Cívico. O local recebeu o nome de “Espaço Affonso Camargo”, em homenagem ao ex-deputado e ex-senador pelo Paraná.

Sisu
Oito instituições de ensino do Paraná disponibilizam 10.943 vagas por meio do Sisu do Ministério da Educação. Os cursos de bacharelado, licenciatura e tecnológico são ofertados em 31 municípios, informa a Folha de Londrina.

Como entrar?
Os estudantes que fizeram o Enem em 2018 poderão se inscrever para a seleção, porém é necessário respeitar os critérios estabelecidos no edital como não ter zerado a nota da redação e não ter se inscrito como candidato treineiro.

Renegociação
O governador Ratinho Junior, após 20 dias de mandato, disse que as negociações com alguns fornecedores do estado já foram inciadas. A intenção é reorganizar as finanças da administração.

Reorganização
“Ainda estamos realizando o levantamento de todos os contratos de todas as secretaria para que possamos fazer uma análise bastante criteriosa”, afirmou.

Ronildo Pimentel
Editor