1 cabeza 2022 (150 px × 50 px) (1)

Cervejaria Coice da Mula promove Festival de Blues em Pinhais

Além das atrações musicais durante o mês de maio, evento terá a cerveja especialmente produzida para o festival

Entre os dias 12 e 27 de maio, a Cervejaria Coice da Mula promove seu segundo Festival de Blues, que contará com diversas atrações para os amantes da boa música.

Durante as três semanas do evento, o palco da cervejaria receberá, nas sextas e sábados, grandes nomes dos Blues, com destaque para uma jam session de abertura no sábado, liderada por Carlão Gaertner, um dos ícones do rock e blues no Brasil.

A programação inclui ainda apresentações de Septon Blues, Bartenders, Tony Caster & Black Mouth Dogs, Hoochie Coochiers, Décio Caetano, Blue Mojo, Emerson Caruso, Ricardo Maranhão Trio e Indiara Sfair. Durante o festival, a cervejaria também oferecerá sua cerveja especial, criada especialmente para a ocasião.

Leia também

Segundo o produtor do evento, Hélio Dias Junior, a ideia de promover o festival surgiu em 2019, quando a Cervejaria Coice da Mula foi fundada em Pinhais. “Queria fazer o festival, pois sou um grande entusiasta de blues, mas em virtude da pandemia, realizamos o primeiro evento somente em 2022 e só agora estamos fazendo o segundo”, conta Hélio.

Sugestão de cerveja

A WEE HEAVY é uma cerveja que chega batendo na porta da frente. Tem coloração brown, bem maltada e com 8,7% de teor alcoólico (alto), amargor/IBU 29 (baixo) e temperatura ideal de 13° a 15°C. Sugere-se harmonizar com joelho de porco.

Sobre a Coice da Mula

Fundada em 2019 por Hélio Dias Junior, a cervejaria é uma referência na produção de cervejas artesanais de alta qualidade. Com uma capacidade de produção de 4.500l/mês, oferece aos clientes e entusiastas a experiência de provar suas cervejas diretamente da fonte em seu Brewpub. Além disso, a cervejaria mantém sua loucura e criatividade, o que lhes permite criar novos projetos e receitas experimentais que desafiam as tradições.

Localizada em Pinhais, a cervejaria faz parte da Rota da Cerveja da região e fica a menos de 15 minutos do centro de Curitiba. Uma vez por mês, a cervejaria oferece passeios guiados para demonstrar o processo de fabricação da cerveja, com uma taxa de R$ 10 por pessoa, que é doada para uma instituição social.

S E R V I Ç O:
Festival de Blues Coice de Mula
Local: Cervejaria Coice de Mula
Endereço: Av. Maringá, 976, Emiliano Perneta, Pinhais – PR
Ingressos: R$ 20,00 (Ganha 1 Chopp)

Datas:

– sexta-feira, 12/05 – 20h – Septon Blues
– sábado, 13/05 – 19h – Bartenders / 20h30 – Carlão e os Amigos do Blues
– sexta-feira, 19/05 – 20h – Tony Caster & Black Mouth Dogs
– sábado, 20/05 – 19h – Hoochie Coochiers / 20h30 – Décio Caetano
– sexta-feira, 26/05 – 20h – Blue Mojo
– sábado, 27/05 – 19h – Emerson Caruso / 20h30 – Ricardo Maranhão Trio & Indiara Sfair

Mais informações: Instagram:@coicedamulacervejaria