1 cabeza 2022 (150 px × 50 px) (1)

Chapa 1 vence segundo turno de eleição apertada no Sismufi de Foz do Iguaçu

Integrantes da chapa 1 que venceu o segundo turno das eleições do Sismufi (Foto: Assessoria/Sismufi)

Atual presidente, Aldevir Hanke, foi reeleito com 403 votos para um novo mandato de quatro anos à frente da organização

A chapa 1, atitude, Compromisso e Confiança, capitaneada pelo atual presidente Aldevir Hanke, venceu a eleição para um novo mandato à frente do Sindicato dos Servidores Municipais de Foz do Iguaçu (Sismufi).

Aldevir venceu o segundo turno do pleito concluído no início da madrugada desta terça-feira (14), com 403 votos, contra 292 da chapa 2 Democracia e Renovação. O escrutínio somou ainda dois votos em branco e cinco nulos, totalizando 702 votos.

O mandado no Sismufi é de quatro anos (2023/2027). O presidente reeleito fez questão de primeiro agradecer a Deus e a cada um e cada uma que contribuiu para essa vitória. Lembrou dos novos desafios que vem pela frente e disse que vai conduzir o sindicato sempre voltado a atender a todos os seus filiados, encerrando aqui a disputa eleitoral.

”Conduzimos a nossa campanha apresentando o trabalho realizado pela nossa gestão, focando nos avanços alcançados para os mais diversos profissionais que compõem o quadro do serviço público municipal, na recuperação da credibilidade do sindicato e nos investimentos na estrutura física como a sede administrativa e a sede social”, disse Aldevir.

Que completou: “Propomos e agora temos o desafio da luta pela implantação de plano de carreira para as categorias que ainda não tem, e a ampliação das atividades, sociais, esportivas e culturais do sindicato.  Tenho certeza de que com essa equipe que me acompanhará nesse novo mandato nós vamos avançar mais ainda”.

A Chapa 2 quis impedir a contagem dos votos com argumentos que a Comissão Eleitoral não acatou considerando a lisura do processo eleitoral e o respeito aos servidores que compareceram às urnas e fizeram a sua escolha de forma democrática.

Com informações e foto da assessoria