Chuva intensa transborda córrego e inunda casas em Ciudad del Este

Devido às intensas chuvas registradas na segunda-feira, um córrego em Ciudad del Este transbordou, afetando famílias do bairro 23 de Octubre

Por conta das chuvas intensas registradas na noite desta segunda-feira, o córrego que atravessa a zona baixa do bairro 23 de Octubre de Ciudad del Este , Alto Paraná, ficou completamente inundado, afetando várias residências. No meio da noite, os moradores procuram uma maneira de proteger suas coisas e rezam para que não chova mais por enquanto.

Da mesma forma, na área da ponte localizada na parte inferior da propriedade da fábrica de brinquedos XPlas, um veículo caiu no córrego. Felizmente não houve feridos. O tiro foi resgatado por um caminhão depois de muito trabalho.

Veja também

Os moradores mais uma vez solicitaram a intervenção da Prefeitura de Ciudad del Este para a limpeza do curso d’água, que devido ao acúmulo de lixo transborda com muita facilidade. Eles apontam que, como vizinhos, estão limpando o sistema de drenagem que foi construído quando uma parte da rua estreita que entra no local foi cimentada, Informou Jornal Ultima Hora.

Os moradores que vivem ao redor relatam que é muito difícil viver nessas condições. Informam que ultimamente este problema se tornou muito recorrente, insistem na necessidade de uma intervenção real da prefeitura de Ciudad del Este.

Chuva intensa transborda córrego e inunda casas em Ciudad del Este

“Algo tem que ser feito, é para isso que servem as autoridades. Vivemos rezando cada vez que o tempo começa a ficar nublado, pedindo que não chova com medo de que tudo volte a inundar”, lamentou Dona Carmen Centurión, moradora do local.