1 cabeza 2022 (150 px × 50 px) (1)

Ciclofaixa da Avenida General Meira em recebe iluminação de LED

Serão instaladas 280 luminárias em 4,5 km de extensão da via; sistema vai garantir maior segurança aos pedestres e ciclistas que compartilham o espaço

A ciclofaixa da Avenida General Meira está recebendo um novo e moderno sistema de iluminação em LED, que vai garantir maior segurança aos usuários e à comunidade do entorno. O projeto é da Secretaria Municipal de Obras e está sendo executado pela Diretoria de Iluminação Pública, com recursos próprios do município. O investimento é de R$ 409 mil.

A instalação começou na última sexta-feira (20), na altura da Avenida Surubi, e seguirá pelas próximas semanas até chegar ao final da ciclofaixa, na região do Boicy. Na manhã desta terça-feira (24), as equipes atuavam próximos ao cruzamento com a Avenida Safira.

Veja também

“As instalações serão divididas em trechos até chegarmos ao final da ciclovia, uma extensão de aproximadamente 4,5 km. Depois retomaremos os serviços na altura da Avenida Morenitas até o Marco das Três Fronteiras”, explicou o secretário de obras, Cézar Furlan. À medida em que são instaladas, as luminárias entram em funcionamento em um prazo de até sete dias.

De acordo com o secretário, serão instaladas 280 luminárias, com boa altura e distância entre cada ponto, garantindo maior luminosidade. “As luminárias do tipo LED aproveitam melhor a energia, geram economia aos cofres públicos e têm maior vida útil”, acrescentou.

Fotos: Thiago Dutra/PMFI

A ciclofaixa da Avenida General Meira é um espaço compartilhado entre pedestres e ciclistas. A nova iluminação vai permitir que mais pessoas utilizem o espaço no período da noite.