1 cabeza 2022 (150 px × 50 px) (1)

Coluna Cabeza News de sábado, 10

Cidadão Honorário
O senador eleito e diretor-presidente do Grupo Positivo, Oriovisto Guimarães, será reconhecido como Cidadão Honorário do Paraná. A homenagem está prevista em um projeto de lei do deputado estadual Márcio Nunes, lider da bancada do PSD na Assembleia Legislativa. “Este título é o reconhecimento a uma personalidade que é exemplo de empreendedorismo em nosso Estado”, afirmou Márcio Nunes, que distribuiu foto ao lado de Oriovisto e o governador e vice, Ratinho Junior e Darci Piana.

Nova direção
Mais um partido que se vê frente a frente com o espelho das urnas, que não foram nada amigáveis. Sem conseguir eleger um deputado federal e com a redução da bancada estadual para três deputados, o PSDB do Paraná também vai passar por uma renovação.

Direção II
Devem assumir o comando dos tucanos no Estado, o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, e o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel.

Novo viaduto
O prefeito Chico Brasileiro acompanhou, na manhã de ontem (9), a governadora Cida Borghetti, no início dos trabalhos do novo viaduto de Foz do Iguaçu, no entroncamento da BR-277 com a Avenida Costa e Silva, na entrada da cidade. A estrutura terá investimento de R$ 15,8 milhões em recursos do Tesouro Estadual.

Desvios
Com as obras, o trânsito na entrada de Foz do Iguaçu terá uma série de desvios a partir de hoje (10). É só os motoristas prestarem atenção nos sinais para evitarem transtornos.

Novo secretário
Por falar em Chico Brasil, o prefeito de Foz do Iguaçu vai mudar o secretariado. No Governo entra o vereador, Tenente-Coronel Jahnke.

Articulações
Com o afastamento de Jahnke, quem assume é o primeiro suplente Marcelinho Moura que, segundo conversas de bastidores, irá articular a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Foz do Iguaçu, atualmente conduzida por Rogério Quadros. A intenção é garantir no posto alguém mais alinhado ao prefeito Chico Brasileiro.

13º na conta
O deputado Luiz Carlos Martins comentou esta semana que, enquanto muitos estados estão quase falidos, no Paraná a governadora Cida Borghetti vai pagar o 13º integral em 10 de dezembro. “São bilhões de reais que entrarão em nosso comércio. Prova de que aqui tem gestão”, disse Martins.

Sem retrocesso
Em cartilha entregue a Jair Bolsonaro, o presidente Michel Temer mandou recados ao seu sucessor. No documento, de 245 páginas, ressalta que não há espaço para retroceder e defende importância do Mercosul. Na semana passada, o economista Paulo Guedes, futuro ministro da Fazenda disse que o Mercosul não é prioridade do próximo governo.

Também quero
A cúpula das Forças Armadas se reuniu com Bolsonaro e Paulo Guedes para entregar a proposta de reajuste dos salários dos generais em troca da aprovação da reforma da Previdência dos militares. A conversa teria sido no velho toma-lá-da-cá. Eles querem equiparação ao salário dos ministros do Supremo reajustado em mais de 16% esta semana pelo Senado.