Combustível tem aumento de 11% na Argentina

A decisão de aplicar um novo aumento no Combustível responde à evolução das principais variáveis ​​que compõem o preço de varejo

Neste domingo (8), um novo aumento nos preços dos combustíveis passou a vigorar na Argentina. O aumento será de 11%, mas não será aplicado pelas petroleiras de forma uniforme. Em produtos da categoria premium o aumento foi de 12%.

Nesse sentido, foi informado que, por enquanto, a estatal YPF não modificará as placas de seus postos de atendimento, Informou Rádio Cultura

Veja também

A última alta aconteceu em 14 de março, quando os produtos tradicionais subiram 9,5% e 11,5% os da categoria Premium.

A decisão de aplicar um novo aumento responde à evolução das principais variáveis ​​que compõem o preço de varejo, especialmente o preço internacional do petróleo e os níveis de demanda superiores ao pré-pandemia, que exigem importações para complementar a oferta local.

Combustível tem aumento de 11% na Argentina

Para os concessionários, o novo aumento é um alívio para a sua rentabilidade já que, como explicaram, o atraso nos preços dos combustíveis agravou ainda mais a situação do setor num contexto em que os restantes preços da economia continuam a subir.