1 cabeza 2022 (150 px × 50 px) (1)

Complexo de Atletismo de Foz do Iguaçu ganha emborrachamento da pista

Foto: Thiago Dutra/PMFI

As obras atendem ao padrão internacional exigido pela Federação de Atletismo para receber competições de ponta

O novo Complexo de Atletismo de Foz do Iguaçu está ficando cada vez mais completo. A pista de atletismo está na etapa final de emborrachamento antes de receber o piso oficial para a disputa das provas. A tecnologia atende aos padrões de competição exigidos pelo órgão que gere o o atletismo a nível mundial.

As equipes seguem trabalhando para atender a todos os prazos exigidos e já concluiram 60% das obras. Além da pista, também estão em andamento as construções dos vestiários e arquibancadas.

Veja também

O levantamento do mapa topográfico já certificou a pista dentro das exigências da International Association of Athletics Federations (IAAF).

“Quem passa pelo Ginásio Costa Cavalcante já percebe como este espaço está ficando. Estamos ansiosos para que tudo fique pronto e tenhamos um complexo exemplar, que possa receber competições e também formar novos atletas. Temos muito orgulho de noticiar cada avanço”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Antonio Sapia.

Investimento

A reforma do local é fruto de um convênio com a Itaipu Binacional, com investimento de aproximadamente R$ 9 milhões. A previsão é que o espaço fique pronto no início de 2023.

O padrão internacional que será seguido prevê: construção de uma pista de atletismo oficial duplo raio, três pistas de aquecimento, arquibancadas para 500 pessoas, vestiários, academia e escritório técnico.

O complexo terá pista de atletismo de duplo raio, com dimensões oficiais (400m). Serão seis pistas curvas e oito pistas retas; duas instalações de salto com vara; duas instalações de salto em altura; duas instalações de salto triplo e salto em distância; duas instalações (círculos) para arremesso de peso; duas instalações para lançamento de dardo; um fosso para prova com obstáculos; uma instalação combinada para lançamento de disco e martelo (círculo concêntrico).