1 cabeza 2022 (150 px × 50 px) (1)

Confronto com a PM de Curitiba acaba com oito mortos

Oito homens, todos suspeitos de integrarem o Primeiro Comando da Capital (PCC), morreram em confrontos com policiais militares na madrugada desta quinta-feira (11), em Curitiba. Um primeiro confronto aconteceu no bairro Caximba, e o segundo no bairro Cajuru.

A informação que a Polícia Militar (PM) recebeu era a de que o grupo estaria planejando um “tribunal do crime”, para executar um homem que seria de outro grupo criminoso, o Comando Vermelho.

O primeiro confronto aconteceu por volta das 2h20, na Estrada Delegado Bruno de Almeida, no Caximba.

“Havia informações de que o veículo, um Pálio, seria usado para buscar armas. Policiais localizaram o carro, houve tentativa de abordagem por alguns quilômetros, os policiais conseguiram abordar e os integrantes dispararam contra a equipe, houve um primeiro confronto. Os dois homens morreram”.

Neste primeiro local, duas armas foram apreendidas. O Palio seguido pelos policiais tinha um alerta de roubo. As informações são de Banda B

O segundo confronto aconteceu poucos minutos depois, por volta das 2h30, na Rua Domenico Tonato, no bairro Cajuru. Por lá, seis homens morreram na troca de tiros com os policiais.
O Siate foi acionado, mas os seis não resistiram. Na casa, foram apreendidos três pistolas, três revólveres, dois coletes balísticos e oito tabletes de maconha.

A PM não conseguiu informações de quem seria este bandido que seria morto. Ao todo, nos locais dos dois confrontos, a PM apreendeu oito armas, além dos coletes balísticos e da maconha. Tudo foi encaminhado à Polícia Civil.