1 cabeza 2022 (150 px × 50 px) (1)

Coronel Aureo fala sobre “os novos tempos de Itaipu” em live no Facebook

O coronel Aureo Ferreira, assistente do diretor-geral brasileiro da Itaipu, general Joaquim Silva e Luna, participa nesta quarta-feira (17) de uma live no canal ÉPolíticaBrasil, disponível no Facebook.

A transmissão começa às 19h e pode ser acompanhada AQUI.

A entrevista será conduzida por Miguel Carvalho e terá como tema “Novos tempos e o impacto da Itaipu no Paraná”. Aureo falará sobre o novo desafio da atual diretoria de Itaipu.

Sobre os novos tempos, ele explicará como a gestão atual de Itaipu reconfigurou a imagem da empresa com a adoção de medidas republicanas baseadas nos preceitos da boa administração pública: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.

Em termos de austeridade, um dos motes da gestão Silva e Luna, foram adotadas medidas como revisão de parcerias, com redução de gastos, desativação do escritório de Curitiba, realocação de recursos em obras estruturantes e com legado. A economia prevista é de cerca de R$ 900 milhões até 2021. Recursos empregados em obras que deixam legado para a população do Oeste do Paraná.

O coronel também explicará como Itaipu está investindo em obras importantes para o Paraná, como a reforma nos aeroportos de Foz do Iguaçu e Cascavel, a nova ponte de ligação ao Paraguai e ampliação do Hospital Costa Cavalcanti, que atende todo o Oeste do Estado.

Por fim, outro assunto que deverá ser abordado é a revisão do Anexo C do Tratado de Itaipu, em 2023, e que estabelece as bases financeiras do documento que regem a binacional.