1 cabeza 2022 (150 px × 50 px) (1)

Deputado federal que quer mudar o nome da Ponte da Integração fez mais de 3 mil votos em Foz do Iguaçu

(Foto: Arquivo/PSD)

O deputado federal Evandro Roman (PSD), que aprovou regime de urgência ao seu projeto de lei que muda o nome da Ponte Internacional da Integração Brasil-Paraguai para Ponte Jaime Lerner, fez 3.067 votos nas eleições de 2018 em Foz do Iguaçu.

Com os votos recebidos dos iguaçuenses, Roman ficou em 13º entre os mais votados para a Câmara Federal na cidade – 2,35% do total de votos válidos. O parlamentar, que ex-árbitro de futebol, é suplente de deputado e tem domicílio eleitoral em Cascavel.

A mudança na denominação da Ponte da Integração gerou polêmica entre a população e já foi rechaçada em moção aprovada pelos 15 vereadores e nota de repúdio do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Codefoz) e da Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu (Acifi).

– Pedra fundamental da Ponte da Integração lançada pelos presidentes do Brasil e do Paraguai – Foto: Nilton Rolin/Itaipu Binacional

Evandro Roman diz que apresentou o projeto atentendo pedido da comunidade judaíca do Paraná, como forma de homenagear o ex-governador Jaime Lerner, cuja administração foi responsável pela implantação do pedágio nas rodovias do Paraná.