1 cabeza 2022 (150 px × 50 px) (1)

Eleições 2022: Quem é Lula, é Requião no Paraná, diz Zeca Dirceu

Lula e Requião durante encontro em Curitiba (Foto: Divulgação)

“Agora, oficialmente, temos uma chapa completa com os candidatos do time do Lula”, disse Zeca Dirceu

O nome do deputado federal Zeca Dirceu (PT) foi aprovado neste sábado, 23, na convenção estadual da Federação Paraná da Esperança (PT, PCdoB e PV) como candidato nas eleições de 2 de outubro ao lado de Roberto Requião (PT) e Jorge Samek (PT) na vice, candidatos ao Governo do Estado. “Quem é Lula, é Requião no Paraná”, disse Zeca Dirceu.

“Agora, oficialmente, temos uma chapa completa com os candidatos do time do Lula. Vamos mostrar os avanços do Paraná nos governos Lula e Requião. Foi um período espetacular, de pleno emprego e desenvolvimento, com a tarifa zero de água e luz aos mais pobres, da isenção de impostos a micro e pequenas empresas, do leite das crianças e da redução das tarifas do transporte público”, completa Zeca Dirceu.

A Federação Paraná da Esperança tem 55 candidaturas para a Assembleia Legislativa e 31 para a Câmara dos Deputados. O nome da candidatura ao Senado Federal ficará em aberto para definição pela comissão executiva, até o prazo previsto para registro. Em agosto, após o registro das candidaturas, um grande ato de lançamento da campanha terá a presença do presidente Lula. “A minha candidatura está colada à de Lula. É o único caminho para a reconstrução de uma nação que respeite seu povo”, disse Requião.

Leia também

O presidente do PT Paraná, deputado Arilson Chiorato, disse que a campanha eleitoral que começa em 15 de agosto vai representar “a retomada de um Brasil e Paraná mais justos, fraternos e solidários e que traga de volta o sorriso do povo”.

Participação – A federação tem atualmente a deputada estadual Luciana Rafagnin, quatro deputados estaduais – Arilson Chiorato, Professor Lemos, Requião Filho e Tadeu Veneri -, a deputada federal Gleisi Hoffmann e três deputados federais – Aliel Machado (PV), Enio Verri e Zeca Dirceu.

“Todas as candidaturas são fortes e representativas, com destaque especial a participação de mulheres, jovens estudantes”, disse Zeca Dirceu ao citar as candidaturas da estudante Ana Júlia Ribeiro e do vereador Renato Freitas.

Para as eleições deste ano, a justiça eleitoral registrou um aumento de 134% nas inscrições de jovens até 17 anos que estão aptos a votar em outubro. Em 2020, no Paraná, 36.725 jovens de 16 e 17 se registraram para votar. Já em 2022, esse número aumentou para 118.658, o que representa 36,4% da população nesta faixa etária.